23 coisas para fazer com os amigos sem sair de casa e online!

23 coisas para fazer com os amigos sem sair de casa e online!
23 coisas para fazer com os amigos sem sair de casa e online!

Para quem é acostumado com os bares, festas e encontros rotineiros com os colegas, ficar em casa não deve ser uma tarefa fácil, principalmente quando a pessoa tem que ficar por obrigação. Mas, nós queremos que te mostrar que, além da sua casa ser a protagonista da sua história, existem inúmeras maneiras para você socializar, basta ser criativo. Resolvemos listar 10 coisas para fazer com os amigos mesmo sem sair de casa e tudo on-line. 

Antes de falarmos das 10 dicas, precisamos ressaltar que você irá precisar uma ferramenta para chamada de vídeo, afinal, ela será responsável por fazer a ligação entre todas as pessoas. Você pode fazer a escolha que quiser: FaceTime, Zoom, Google Hangouts, Slack, Skype, Signal, WhatsApp, Facebook Messenger etc.

Aliás, se esses encontros virtuais derem certo, considere torná-los eventos recorrentes. Mas vamos lá:

23 coisas para fazer com os amigos onlineNão deixe passar as datas comemorativas sem nenhuma comemoração (Foto: Shutterstock)

1. Coloque um despertador para te lembrar daquele check diário com seus chats em grupo. Parece bobeira, mas não é! Na correria do dia, inclusive trabalhando de casa, é possível esquecer. Pode ser também um invite em sua agenda.

2. Experimente o Marco Polo, um aplicativo surpreendentemente charmoso de videochat assíncrono que é tão bom quanto o Facebook e Instagram para vídeo. (É particularmente bom pra conversar com a família e possui diversos filtros!) Vale ressaltar que é um App inglês. Caso você não curta, faça o mesmo com as redes em português.

3. Use o Netflixparty pra assistir filmes e séries juntos.

4. Converse e jogue jogos online com seus amigos, como por exemplo: stop online.

5. Faça uma conta no TikTok se você já não tem (pode manter no privado), e peça para os amigos fazerem o mesmo – é um jeito divertido e fácil de fazer e compartilhar coisas engraçadas.

6. Sugira que seu grupo de amigos faça uma “newsletter” semanal por e-mail. (Coisa simples, com um formato estilo “Coisas que li, assisti, ouvi, comi, ri, fotografei e gostei” e outras listas curtas.) Se vocês não gostarem da news, pode compartilhar todas essas informações por meio de outro canal.

7. Faça uma videochamada com um amigo enquanto vocês preparam as refeições da semana.

8. Organize uma festa com dança, estilo baladinha com seus amigos pelo menos de 15 em 15 dias, principalmente se você ama balada e possui um amigo DJ.

9. Desafie um amigo ou parente para um concurso de dança; grave um vídeo com você fazendo uma coreografia, mande pra pessoa, e ela tenta imitar e te mandar um vídeo parecido.

23 coisas para fazer com amigosReúna toda galera sempre que possível (Foto: Shutterstock)

10. Monte visuais bacanas no Photoshop para possíveis cenários sociais futuros e compartilhe com os amigos. É tipo uma boneca de papel digital.

11. Faça um desafio de DIY semanal com os amigos criativos, onde vocês escolhem um tema e fazem um projeto ou artesanato usando apenas as coisas que vocês já têm em casa.

12. Ou faça um desafio de arte onde todo mundo cria um desenho ou pintura inspirado num tema, depois faça uma exposição. (O tema pode ser bobinho e, claro, os trabalhos não precisam ser bons.)

13. Comece um clube de receitas onde todo mundo precisa usar o mesmo ingrediente ou cozinhar a mesma receita, depois compartilhar as fotos ou até comer juntos.

14. Combine de almoçar remotamente com seus colegas de trabalho, aí vocês podem conversar como se estivessem no escritório.

15. Dê um jantar de longa distância; cada participante prepara sua refeição mais chique da quarentena, arruma a mesa (com o notebook do outro lado da sua cadeira), coloca uma roupa de festa, acende velas e se serve uma taça de vinho etc. Ótimo para matar a saudade de se arrumar.

16. Realize a festa de beber, conversar e aprender, onde todo mundo faz uma apresentação de PowerPoint de três minutos sobre um assunto aleatório.

17. Comece um bom e velho clube do livro.

18. Também pode ser um clube de matérias, clube de podcasts ou clube de documentários.

19. Faça uma videochamada com um amigo pra se exercitarem juntos.

20. Comece a “planejar” a próxima viagem em grupo, pra um lugar que vocês sempre falaram em ir. (Claro, não dá pra marcar a data, mas ainda dá pra fazer um Google Doc de lugares específicos pra ir, onde ficar, e a época do ano que todo mundo poderia ir.)

21. Combine uma pausa pro café com um amigo todo dia às 11h ou toda tarde às 15h. (Isso ajuda a não se sentir sobrecarregado e fazer uma pausa no seu dia de trabalho.)

coisas para fazer com os amigos onlinePausa para o café é importante (Foto: Shutterstock)

22. Para os encontros acima acima, combine um tema e convide todo mundo pra se fantasiar ou usar acessórios. (Algumas ideias: festa chique, maquiagem do YouTube, coisas de animais e assim vai).

23. Escreva uma carta física de verdade para um amigo que não curte trocar mensagens pelo celular. (Saiba que mesmo tendo um risco de ser exposto ao covid-19, o vírus só sobrevive 24 horas numa superfície porosa como o papel; se a pessoa estiver realmente preocupada, ela pode deixar a carta de “quarentena” por 24 horas depois enviar para o amigo através do correio.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*