3 Passos para uma mudança organizada

Nada de estresse! Seja qual for o motivo da mudança, esse pode ser um importante momento para colocar todos os pertences em ordem, se livrar dos objetos que já não tem utilidade e eliminar a energia estagnada para enfim reiniciar uma nova história em um novo lar.
                                                           
 Definido o local e a data da mudança, hora de planejar o que fazer com calma e antecedência para então poder desfrutar esse momento com grande alegria.

1-  Por onde começar?

👉Comece embalando antecipadamente os itens que raramente são utilizados. Aproveite os finais de semana para selecionar com calma esses objetos.
👉 Você pode aproveitar toda oportunidade para juntar caixas de papelão que podem facilmente ser adquiridas em supermercados e lojas.
👉 Organize  em caixas devidamente etiquetadas com identificação da parte da casa que devem ficar e o que tem dentro delas. Ex: Fôrmas de Bolo – Cozinha. Na hora da mudança, cada caixa deve ser direcionada para o seu cômodo adequado.  Com a identificação do que há no interior, você pode selecionar por ordem de necessidade as caixas que serão abertas.
👉Identifique as caixas que contém objetos frágeis como letras grandes e a palavra: FRÁGIL
👉Use plástico bolha (comprar em papelarias) para embalar utensílios mais delicados e cobertores antigos para os eletrodomésticos.
👉Essa é uma excelente oportunidade de selecionar e se desfazer de objetos e roupas que já cumpriram o seu papel na sua vida. Lembre-se casa nova, vida nova.

2- Agendamentos e Orçamentos

1- Faça orçamentos com empresas de mudança com antecedência. Evite a correria de última hora, converse com conhecidos e busque opiniões acerca da empresa que pretende contratar.
2- Com o orçamento e a data definida para a mudança, busque informações sobre regimentos internos que alguns condomínios estabelecem. Em determinados locais, a mudança deve ser agendada com antecedência. Saiba quais são os dias e horários permitidos.
3- Mude o endereço de suas correspondências.
4- Solicite o desligamento e ativação no novo endereço da conta de luz, gás, TV a cabo e Internet. É comum, as pessoas esquecerem de solicitar o desligamento da conta de luz, o que pode vir a trazer dor de cabeça no futuro, caso o futuro morador deixe contas em aberto.
Alguns desses serviços podem ser solicitados pela internet, pesquise antes e separe toda a documentação necessária.
5- Se a sua casa é nova, você deve verificar os documentos necessários para NOVA LIGAÇÃO de energia elétrica.

3- Ajustes Finais

– Defina a função de cada integrante da família. Quem ficará responsável por cada cômodo da casa, ou pelos animais de estimação, pelos pagamentos e taxas de transporte e pelos cuidados com as crianças.
– Desligue todos os eletrodomésticos das tomadas, para que estejam em temperatura ambiente. Embale-os com cobertores, ou aguarde o empacotamento da empresa contratada.
– Desligue a geladeira e o freezer com 2 dias de antecedência para que possam secar e escoar toda a água.
– Guarde todo o material que ainda estava em uso e deixe somente o que será usado no dia da mudança disponível. Você pode deixar algumas caixas abertas para guardar alguns utensílios que ainda serão utilizados no dia da mudança.
– Separe documentos e objetos de valor para serem transportados no carro com a família.
Como organizar uma mudança sem estresse.
Veja abaixo alguns sites úteis para quem está de mudança para a cidade de Campos dos Goytacazes / RJ.

Enriqueça nossas dicas suas experiências e comentários logo abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*