IMTT convoca taxistas de Campos para se cadastrarem no aplicativo Táxi.Rio Cidades
Interessados podem fazer o cadastro das 8h às 17h na sede do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte.
Por g1 — Campos
06/06/2024 09h35 Atualizado 06/06/2024
Os taxistas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, podem se cadastrar no aplicativo Táxi.Rio Cidades. O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está convocando os taxistas que ainda não se cadastraram.
O cadastro pode ser feito na sede do IMTT que está localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197. O atendimento é das 8h às 17h.
O aplicativo é para garantir a modernização da classe, gerando conforto e segurança para os passageiros, motoristas e ser uma forma de competir com outros aplicativos da mobilidade.
Segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, quem tem acesso ao aplicativo dos taxistas cadastrados no IMTT podem obter descontos de 10% a 40% por corrida.
O que é o aplicativo?
O Taxi.Rio.Cidades foi desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro) e já está em uso pelos taxistas da capital fluminense. O app permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia.
O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%, determinadas pelo taxista. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.
Entre os benefícios para o passageiro estão o preço fixo, transparente e com previsibilidade; maior segurança ao utilizar o táxi; possibilidade de compartilhamento da corrida, com maior segurança; e maior facilidade e oferta de táxis na palma da mão.
Para os taxistas, entre os benefícios podem ser listados: aumento na geração de renda local; maior padronização do serviço prestado pelos taxistas; gestão eficiente da frota de táxis em tempo real; melhoria da mobilidade urbana, com maior segurança para os profissionais, passageiros e turistas; todo o cadastro do taxista na plataforma é validado por órgão público competente.
Veja também
Anterior Próximo