Engenheiro da Nasa percorre cidades do Norte e Noroeste do Rio com palestras gratuitas
Na segunda-feira (8), George 'Gabe' visitou São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. Nesta terça (9), fica até 16h em Itaperuna. E, na quarta (10), visita São João da Barra e Campos.
Por g1 — Campos
09/07/2024 12h32 Atualizado 09/07/2024
1 de 2 Engenheiro aposentado da Nasa, George "Gabe" Gabrielle, realiza palestra gratuita em diversas cidades do Rio — Foto: Divulgação
Engenheiro aposentado da Nasa, George "Gabe" Gabrielle, realiza palestra gratuita em diversas cidades do Rio — Foto: Divulgação
O engenheiro aposentado da Nasa, George "Gabe" Gabrielle, está percorrendo diversas cidades do interior do Rio de Janeiro com palestras gratuitas promovidas pelo Clube de Astronomia Louis Cruls.
Nesta segunda-feira (8), ele esteve em São Fidélis na parte da manhã. A palestra ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Fidélis (ACIASF). Entre os participantes do encontro estavam professores, alunos e empresários da região. Já na parte da tarde, o engenheiro seguiu para palestrar no Cine Teatro José Renato da Cunha, em São Francisco de Itabapoana.
Nesta terça-feira (9) a palestra ocorre na cidade de Itaperuna, no Centro Universitário UniREDENTOR, até as 16h. E, na quarta (10), estará de 9h às 11h no CMEA Grussaí, em São João da Barra; e, das 19h às 20h30, segue para o Automóvel Clube Fluminense, em Campos dos Goytacazes.
A palestra de São Fidélis foi traduzida pelo estudante da cidade, Rodrigo Assumpção.
2 de 2 Palestra do engenheiro da Nasa, George "Gabe" Gabrielle, em São Fidélis, com tradução do estudante da cidade, Rodrigo Assumpção — Foto: Divulgação
Palestra do engenheiro da Nasa, George "Gabe" Gabrielle, em São Fidélis, com tradução do estudante da cidade, Rodrigo Assumpção — Foto: Divulgação
"Gabe", como é conhecido, contou que não gostava de estudar e trabalhou como chapeiro no MC Donalds. Foi quando decidiu cursar engenharia e, com amor pelo trabalho, chegou a ocupar um alto cargo na Nasa. Aposentado, atualmente Gabe percorre vários países com a finalidade de impactar pessoas para que não desistam dos próprios sonhos e objetivos.
"Se você fizer o seu melhor, gostar do que faz e acreditar em si mesmo, conseguirá tudo o que quiser. Eu me dedico a passar essa mensagem para o maior número de pessoas porque espero que elas não desistam dos seus sonhos", disse o engenheiro.
No encontro, os participantes puderam assistir a vídeos sobre o funcionamento da Estação de Lançamento Espacial. Também ficaram sabendo de curiosidades e dificuldades que os tripulantes vivenciam quando estão no espaço. Gabe ainda falou dos treinamentos e do futuro da pesquisa e exploração espacial.
Veja cronograma:
- 09/07 (terça) – Itaperuna – Centro Universitário UniREDENTOR (9h às 11h e 14h às 16h)
- 10/07 (quarta) – São João da Barra – CMEA Grussaí (9h às 11h)
- 10/07 (quarta) – Automóvel Clube Fluminense – Campos dos Goytacazes (19h às 20:30)
Veja também
Anterior Próximo