A casa de Anne Frank, por Eduardo Kobra: o trabalho de brasileiros na cidade

Anne Frank por Eduardo Kobra: o trabalho do brasileiro em Amsterdã
Anne Frank por Eduardo Kobra: o trabalho do brasileiro em Amsterdã

imagem03-08-2019-11-08-27 A Arte De Inspiração Planejamento Urbano

A casa de Anne Frank, por Eduardo Kobra: o trabalho de brasileiros na cidade

Escrito por: no 06/10/2016

Uma vez na parede, um gigante na área do porto do Rio de Janeiro, e entregues pronto para o início dos Jogos Olímpicos, por Eduardo Kobra, no domingo, dia 02 de outubro, um conselho que representa Frank, a adolescente judia vítima do Holocausto, que morreu em 1945.

O conselho de 240m2 é pintado no NDSM-estaleiro, uma região no norte de Amesterdão, e foi chamado de “Deixe-Me Ser eu mesmo” (Deixe-me ser eu mesma, em uma tradução livre).

mural blog da arquiteturaImagem: Divulgação

Para o fabrico de carbono, grafite, Eles têm contado com a colaboração dos dois artistas no estúdio, Agnaldo Brito e Marcos Juntos. De acordo com Joelke Offringa, presidente da plataforma no Brasil, e é responsável por completo Deles, na Holanda, onde veio a idéia ofâ visita ao prefeito Van der Laan do São Paulo até o ano de 2016. As duas cidades tem um acordo de cooperação foi assinado a partir de 2014. A região selecionada na cidade de área do site, e isso é feito de muitos projectos e obras de arte de lá para começar.

A inspiração

Na pista, para Eles, ele declarou que Anne inspira os jovens de todo o mundo, e ele nunca perdeu a fé na humanidade e permanecer vivo, através das artes, a fim de comunicar o património e a história.

Anne Frank, que se tornou mundialmente famosa com a publicação de “o Diário de Anne Frank”. O diário virou livro e foi publicado depois de sua morte, por iniciativa de seu pai, o único sobrevivente da família, no Holocausto. No livro, ela diz, a rotina e o sentimento, como um adolescente, escondendo-se em um sótão, por causa da perseguição dos judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Mais de 30 milhões de cópias do livro já foram publicados em cerca de 60 países do mundo.

anne frank mural blog da arquiteturaImagem: Divulgação

E na representação de Eduardo Kobra não poderia ser mais ofâ relacionamento com uma menina, a imagem de resistência contra a intolerância e os horrores da guerra. Anne Frank foi firme, forte e de confiança, procurando sempre ser o mesmo, a cada relatório em o Diário de Anne Frank, é possível perceber esse recurso em uma menina, ainda tão novo, e o nome que você escolheu para sua parede também é muito bem reflete a personalidade do destinatário.

O trabalho de Eduardo Kobra

O artista paulistano Eduardo Kobra é conhecido por seus desenhos, não só no Brasil, mas em muitos outros países. Seu trabalho começou no final da década de 80 na periferia de São Paulo, e é reconhecido como um representante da neovanguarda de-o-arte brasileira. Nos trabalhos para trazer o moderno e o nostálgico, com novas técnicas, o uso de materiais reciclados e a aplicação da pintura em 3D, que muitas vezes são coloridas.

eduardo kobra blog da arquiteturaUm exemplo de trabalho e as técnicas de Eduardo Kobra. Imagem por Eduardo Kobra (web SITE)

Ele representou em seu trabalho para várias pessoas como dr. Martin Luther King, Nelson Mandela, de John Lennon, Dalai Lama, e, no caso do Brasil, por Oscar Niemeyer, e Grand prix. Seu trabalho também incluiu os temas ao conhecimento da sociedade, bem como os problemas do mundo, as guerras, a deterioração do meio ambiente, e os problemas que estimulem o debate, tais como a importância do uso da bicicleta.

Entre os trabalhos mais recentes, o mural foi inaugurada no dia 4 de agosto, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, antes do início dos jogos Olímpicos. O grafite entrou para o Guinness book of World Records, o livro dos recordes – o maior mural pintado por apenas um artista. Com um pouco mais de 2600 m2), com a parede que os cinco continentes do mundo, por meio de seu povo, e para chamar a atenção para a riqueza dos detalhes.

rio mural blog da arquiteturaParede de “grupos Étnicos – Somos Todos Um, na área do porto do Rio de Janeiro. Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Antes de trabalhar na cidade, Eles têm, ele tem uma parede em Ravenna, na Itália, em homenagem ao autor, Danthe Alighieri.

Referência: Jornal do Comércio, e O fuxico, Glamurama, bbc news, a Sopa Cultural

6 de outubro de 2016 0

  • 22at-above-post+addthis_tool%22+https://blogdaarquitetura.com/eduardo-kobra-finaliza-grafite-que-retrata-anne-frank/’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400’);”>

A casa de Anne Frank , Arte de rua, arte de Eduardo Kobra grafite na Holanda