André Le Nôtre, e a Floresta de Sementes em Versalhes

André Le Nôtre e o Bosque das Sementes em Versalhes
André Le Nôtre e o Bosque das Sementes em Versalhes

imagem09-04-2019-08-04-30

Viagens

André Le Nôtre, e a Floresta de Sementes em Versalhes

Escrito por: em 16/06/2016

O Palácio de Versailles, ou Château de Versailles, o castelo das mais famosas do mundo. Localizado na França, foi a residência de Luís XIV, entre 1682 e 1789. Durante este período, vá por meio ofâ “programa de embelezamento e de expansão”, tanto da parte do edifício e as áreas verdes. Todo o complexo é, hoje, um dos lugares mais visitados por turistas e é no cuidado ofâ entidade pública autónoma, pelo que o Ministério da Cultura francês. Apenas os Jardins de Versailles ocupar cerca de oito centenas de acres de terra, rodeado por florestas, áreas urbanas e vida selvagem protegida. Em 1979, foi considerado pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – como parte do património mundial.

Vista do Château de Versailles e o eixo irradiando do castelo. A vista do Castelo de Versailles e a irradiar a partir do castelo.

Entre os profissionais que são mais confiáveis pelo rei Luís XIV foi o arquitecto Louis Le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista e jardineiro André Le Nôtre. Este último é considerado como um dos melhores pintores de paisagens que nunca existiu. Representante do estilo barroco, Le Nôtre, foi o responsável pela melhora do jardim tipo “francês formal”. Principalmente incentivado por seu rei, André Le Nôtre, de áreas construídas muito bem planejado e perfeitamente simétrico.

Inspirado na geometria dos projetos classicistas, o paisagista, ele mostrou, em canteiros, bem demarcada, arbustos podados e flores e folhagens em vasos; a esforços persistentes de que o homem através da dominação da natureza. Mesmo aqueles que se opunham à sua ordenação, excessiva seria admitir que o jardim em estilo francês de Le Nôtre, apontou para os belos edifícios de Versailles.

Não foi por acaso que Le Nôtre, foi escolhido como o designer para o Parque do Palácio de Versalhes. Sua família trabalhava na mesma área profissional, nos reinados anteriores a Luís XIV. André, além de amigo de direito, ele foi aluno do artista Simon Vouet, e o arquiteto François Mansart, com quem aprendeu os segredos da arte clássica e da perspectiva. Também participei de projetos para jardins de Chantilly, Fontainebleau, de Saint-Cloud e de Saint-Germain. Mas a sua maior contribuição, antes de Versailles, foi para o “Plano da Cidade de Versalhes”, onde ele sugeriu que a avenida principal já foi visto na Europa até então, a irradiar a partir do castelo.

Vista superior do Bosquet de la Salle de Bal, um verdadeiro salão de bailes ao ar livre.Vista de cima da Bosquet de la Salle de Bola, um verdadeiro salão de baile ao ar livre.

Parte da história de André Le Nôtre, em Versalhes, foi contada através do filme “o Pequeno Caos”, de 2014. O personagem principal e o ficcional, interpretado pela atriz inglesa Kate Winslet – o mesmo como no filme “Titanic”; é a dúvidas de que as idéias de paisagem e bied n’olhar mais naturalista para o seu projeto. No filme, o mestre e o jardineiro do plano é uma das áreas do design parque om n’salão de festas ao ar livre. Mas não é a única história. Na vida real, Le Nôtre, realmente construído, no meio da selva, a bela Bosquet de la Salle de Bola em Versalhes, no ano de 1685.

A grande cascata do Bosquet de la Salle de Bal, ou Bosque das Sementes.A grande cachoeira do Bosquet de la Salle-de-Bola, ou Bosque das Sementes.Detalhe de um dos acessos ao Bosque das Sementes.Detalhe de um dos acessos para a Floresta de Sementes.

O Bosquet de la Salle-de-Bola está localizado no sudoeste dos jardins do castelo. Sua forma é elíptica e tem três entradas. Como um anfiteatro, lá está a ficar coberto com grama rondom n’espaço central. Um terço da área há uma grande cachoeira, formado por fontes com a água saindo em pequenos fios de cobre, o que fortalece ainda mais o efeito do seu som. Travar o não são esculturas, vasos e lustres nos levar de ouro.

Olhando mais de perto os diferentes níveis por onde caem a água da cascata.Olhando mais de perto os diferentes níveis onde a queda de água da cachoeira.As peças que adornam o Bosque das Sementes são em chumbo dourado.As peças que enfeitam a Floresta da Semente do chumbo em ouro.

Até o ano de 1707, existiam, na Sala-de-Bola, uma espécie de ilha oval mármore, rodeado deur n’canal com água, onde são realizadas as apresentações da dança em homenagem ao “Rei Sol” – como, Louis XIV, o auto marcado. Mas a floresta é também conhecido como Bosquet des Rocailles, ou a Floresta de Sementes. Esse apelido vem da cobertura de cascalho, conchas da costa africana directamente a este lugar. O Bosquet de la Salle-de-Bola foi uma das grandes obras de André Le Nôtre, e a última coisa a ser finalizado em Versalhes, antes de Luís XIV para ir viver com a sua família neste castelo, permanecendo até 1789, quando tudo foi forçada a voltar à capital francesa.

Fontes: Site André le Notre, Chateau de Versailles, Versailles Paixão, //en.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_Le_N%C3%B4tre” target=”_blank”>Taxas.

MP=&csenabled=true&d=2HPaHDbjb9KEEyYWZDvfpHywAOzd-tjqi5lJZM_VTl9Fi-oU63xNSxcjLMdeRDN style= ‘ demonstrando: none; width: 1px; height: 1px;’>

16 de junho de 2016
0

André Le Nôtre

A floresta da Semente

Bosquet de la Salle-de-Bola

Bosquet des Rocailles

Jardim francês

jardinagem

Os jardins de Versalhes

Luís XIV

paisagismo

O palácio de Versalhes

Parque do Palácio de Versalhes

património mundial

projetos classicistas

O Pequeno Caos

Versalhes