Arquitetura em filmes: além dos cenários | Blog da Arquitetura

Arquitetura em filmes: além dos cenários
Arquitetura em filmes: além dos cenários

imagem14-09-2018-05-09-10

Inspiração

Arquitetura em filmes: além dos cenários

Escrito por: em 09/11/2015

Você já olhou para tem um filme e me senti maravilhado com o design de produção? Deseja conhecer o lugar, descobrir seus segredos e viver nele?

Verifique ofan alguns filmes que conversar com a arquitetura e a transformação do cenário em um dos principais personagens da história. Vamos lá!

+ Janela Indiscreta (Rear Window, 1954)

arquitetura em filmes Blog da arquitetura

Alfred Hitchcock foi um mestre da arquitetura, no teatro, de tal modo que não é selfs n’um livro sobre o assunto, O Errado Casa: A Arquitetura de Alfred Hitchcock, Steven Jacobs. O fato é que o cineasta começou sua carreira no cinema como designer de produção, na década de 1920, e tem o conhecimento técnico para seus próprios filmes. Se for para escolher apenas um filme, seria Janela Traseira: uma suíte do apartamento antigo e o seu windows que aliviar o tédio ofâ fotógrafo feridos, até ele ser suspeito ofâ assassinato cometido deur n’vizinho.

+ Um Jogo de Vida ou Morte (Detetive, de 2007)

arquitetura em filmes2 Blog da arquitetura
Com base op n’peça de teatro, o filme é baleado em uma residência que reflete a arquitetura da britânica contemporânea, minimalista e cheia de metal e vidro, com algumas obras de arte wat n’ar da galeria moderna. Em um filme com apenas dois atores (Michael Caine e Jude Law), a casa do word n’terceiro protagonista, tais como frio e calculista como eles são.

+ O Homem ao lado (El Hombre de al Lado, de 2009)

arquitetura em filmes4 Blog da arquitetura

Por um lado, um designer freqüentador de que se gabar de estar na Casa Curutchet, a única obra de Le Corbusier na América latina (em La Plata, Argentina). Por outro, um vizinho rude que só quer reformar a casa e deixá-lo fazer isso em seu caminho – não que isso viole a privacidade da família ao lado. Neste filme, a habitação, a qual foi assinada deur n’famoso arquiteto serve como desculpa para as lutas e o mau comportamento dos dois homens arrogantes.

+ Ex Machina: Instinto Artificial (Ex Machina, 2015)

arquitetura em filmes3 Blog da arquitetura
Esta bela sci-fi gratuito, situado num luxuoso e tecnológico mansão subterrânea. A concessão modernista realmente existem e podem ser visitados: é o Juvet Paisagem Hotelna Noruega. Algumas áreas do interior é construído em um estúdio na Inglaterra, mas o designer de produção também tem a vantagem ofâ outra casa nas imediações do hotel. Aqueles que querem desfrutar de wat n’uma vista incrível, deve jy n’discussão.

9 de novembro de 2015
0

ttps://blogdaarquitetura.com/onderwerp/alfred-hitchcock/ dados-tag-slug=’alfred-hitchcock’>

Alfred Hitchcock

Argentina

arquitetura

arquitetura no cinema

teatro

design de produção

filmes

inspiração

Le Corbusier

Noruega