As cores, formas e texturas dos alimentos arte

As cores, formas e texturas da food art
As cores, formas e texturas da food art

imagem11-09-2018-21-09-27

Fotografia

As cores, formas e texturas dos alimentos arte

Escrito por: em 04/11/2015

A gente cresceu ouvindo os adultos dizem que você não deve brincar com a comida. Mas, esses fotógrafos para sair e produzir arte com alimentos ou arte.

Esqueça os pratos decorados com temas infantis para incentivar as crianças a comer: aqui, é a arte criada a partir de alimentos. Portanto, o trabalho é para admirar, e não gosto.

O fotógrafo francês Marwane Pallas não quer provocar o seu apetite. Ele escolheu para fazer você ver a comida como uma parte do corpo humano – como um repolho vermelho no lugar do cérebro.

food art1 blog da arquitetura

 

Já o fotógrafo polonês Maciek Jacik preferem jogar com o trauma de infância ofâ algumas crianças: monstros e legumes. Sua comida arte com frutas e legumes recheados com vapor colorido, criando criaturas que são dignos de filmes de terror.

food art2 blog da arquitetura

 

Fotógrafos Enrico Becker e Matt Harris, por sua vez, decidiu om n’mundo para pensar com alimentos geneticamente modificados, muitos bizarro e aposta em cores incomuns.

food art3 blog da arquitetura

 

Mania de organização definir a arquitectura de imagens que o fotógrafo americano Sam Kaplan criando com guloseimas, como este colorido e impecável pirâmide.

food art4 blog da arquitetura

 

O casal Davide Luciano e Claudia Ficca decidiu brincar com a imaginação do público e, de quebra, o tributo para O iluminado, de Stanley Kubrick. Abaixo, duas referências, beide n’sangrenta alimentos arte do duo.

food art5 blog da arquitetura

food art6 blog da arquitetura

 

Outro trabalho centrou-se nas referências a cultura pop é o do fotógrafo norte-americano Michael Massaia. Neste trabalho, ele cria retratos surrealistas de picolés derretido, inspirado por figuras de Batman, Spider-Man e Sonic.

food art7 blog da arquitetura

 

Agora, para aguçar o apetite, a série de Brunch da Cidade de recria cidades com alimentos de arte de dar água na boca. É o projeto do ilustrador Bea Crespo , em parceria com a fotógrafa Andrea Portolés.

food art8 blog da arquitetura

 

4 de novembro de 2015
0

  • ‘javascript://’ onclick=’popUp=janela.abrir(‘http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fas-cores-formas-e-texturas-da-food-art%2F&description=As cores, formas e texturas dos alimentos art&media=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F10%2Ffood-art3_blog-da-arquitetura.jpg’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);pop.focus();return false;’>

Arte

artes visuais

alimentos

criatividade

cultura pop

alimentos arte

fotografia

fotos criativas

Stanley Kubrick

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*