Cachorro é resgatado por helicóptero do Corpo de Bombeiros após ficar 12 dias preso em montanha | Norte Fluminense | G1

Cachorro é resgatado por helicóptero do Corpo de Bombeiros após ficar 12 dias preso em montanha
Cachorro é resgatado por helicóptero do Corpo de Bombeiros após ficar 12 dias preso em montanha

Titã como é chamado foi resgatado da rua no ano passado por grupo de proteção animal — Foto: Divulgação/Amigos PeludosTitã como é chamado foi resgatado da rua no ano passado por grupo de proteção animal — Foto: Divulgação/Amigos Peludos

Titã como é chamado foi resgatado da rua no ano passado por grupo de proteção animal — Foto: Divulgação/Amigos Peludos

Um cachorro foi resgatado na manhã desta quinta-feira (27) por um helicóptero do Corpo de Bombeiros após ficar 12 dias, sem alimento e água, preso em uma montanha em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense.

O dono do animal, Zé Carlos, percebeu que ele tinha sumido no dia 15 e começou a procurar por Titã, como é chamado. Dois dias depois, percebeu que ele estava preso em uma montanha, após ouvir alguns latidos na segunda-feira (17).

“Ele foi encontrado em um local de muito difícil acesso e que não conseguia busca-lo. Só conseguíamos ouvir os latidos do Titã em uma pedra muito alta no Batatal. Foi aí que começamos a pedir ajuda a Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros”, relatou. Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi usado para resgatar o cachorro em Conceição de Macabu, no RJ — Foto: Élida Braga/Arquivo pessoalHelicóptero do Corpo de Bombeiros foi usado para resgatar o cachorro em Conceição de Macabu, no RJ — Foto: Élida Braga/Arquivo pessoal

Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi usado para resgatar o cachorro em Conceição de Macabu, no RJ — Foto: Élida Braga/Arquivo pessoal

Zé Carlos e um grupo de praticantes de rapel tentaram resgatar o animal, mas não conseguiram. O dono acionou os bombeiros no domingo (23), que tentaram fazer um resgate simples, mas também não foi possível por causa da altura da montanha.

Após o resgate feito com a ajuda da aeronave, Titã foi encaminhado para a sede do grupo de proteção animal para ser atendido por um veterinário e depois será levado de volta pra casa.

Titã foi resgatado da rua no ano passado por grupo de proteção animal, chamado por “Amigos Peludos”, e doado para o fazendeiro.

Segundo a Élida Braga, responsável pelo projeto, a intenção do grupo é cuidar dos animais em situações precárias e depois fazer as doações dos bichinhos para que eles possam ter um lar, como o Titã.

“Nós achamos ele em janeiro, muito magro, castramos e doamos para esse sítio. Ele tem aproximadamente dois anos”, disse Élida, feliz com o resgate de Titã.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Titã foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma montanha em Conceição de Macabu — Foto: Élida Braga/Arquivo pessoalTitã foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma montanha em Conceição de Macabu — Foto: Élida Braga/Arquivo pessoal

Titã foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma montanha em Conceição de Macabu — Foto: Élida Braga/Arquivo pessoal