Cadeira de madeira maciça é peça marcante na decoração

Cadeira de madeira maciça é peça marcante na decoração
Cadeira de madeira maciça é peça marcante na decoração

A inclusão de uma cadeira de madeira maciça estilosa e bonita pode se tornar o ponto alto de uma decoração. Elas podem ser versáteis e se adaptarem a diversos ambientes da casa, mas também podem ser uma peça única e exclusiva que vai fazer toda a diferença na decoração.

São muitos os materiais disponíveis no mercado, mas a cadeira de madeira maciça costuma ser especial. Além de se adaptar facilmente a vários estilos de decoração, de harmonizar de forma simples ao restante dos móveis, ela também garante mais beleza, conforto e tem a seu favor a questão de ser um material com maior durabilidade. Com certeza, é uma ótima opção para compor o ambiente do lar. Saiba como usá-la na decoração.

cadeira de madeira maciçaCadeira de madeira maciça deixa o ambiente mais estiloso (Foto: Shutterstock)

Custo benefício da cadeira de maciça

São muitas as opções disponíveis para escolher uma cadeira de madeira maciça, inclusive das mais simples às mais sofisticadas. Pode ser um objeto único se for uma peça criada por um designer. “Ela é uma peça com grande visibilidade. Tem um custo mais elevado, porém a sua resistência e durabilidade são fundamentais para um ambiente que deve manter uma decoração atemporal”, explica a arquiteta Mariana Almeida.

A profissional ainda reforça a questão do custo benefício em optar por um material mais resistente e que, consequentemente, vai durar mais. “A cadeira de madeira maciça tem um custo mais elevado, mas a sua qualidade compensa. Nos dias atuais, as pessoas compram móveis de MDF, aglomerados que são compostos por fibras de madeira. Este material é versátil e utilizado na maioria dos cômodos da casa, como nos armários de cozinha, nos roupeiros dos quartos e prateleiras, entre outros, mas, em compensação, são menos duráveis”, pontua.

Peça marcante

Além do preço, outra questão que garante um leque de possibilidades na hora de escolher uma cadeira de madeira maciça é o tamanho e formato. É preciso avaliar bem para que ela se encaixe perfeitamente na decoração e se torne um objeto importante. “É possível encontrar no mercado muitas opções que se enquadram facilmente ao projeto. E a mistura de materiais e texturas deve, sim, ser feita de maneira planejada para que os mesmos interajam. Tudo em nossa volta provoca nossos sentidos”.

Mas, de toda forma, é preciso ter cuidado para que o ambiente seja leve e confortável. “A presença de uma cadeira de madeira maciça é marcante, então a escolha do design é fundamental para que o ambiente não fique pesado. Seu desenho deve ser leve para se enquadrar em uma arquitetura contemporânea, na qual a funcionalidade e as formas limpas setornam cada vez mais utilizadas”, afirma a arquiteta. “A cadeira compõe diversos estilos, como vintage, rústico e clássico. Ela vem para trazer aconchego ao estilo contemporâneo que é caracterizado por sua funcionalidade e  poucos detalhes” acrescenta.

cadeira de madeira maciça(Foto: Shutterstock)

Destaque

A cadeira de madeira maciça é um objeto que merece ganhar destaque na decoração do ambiente e é preciso dar atenção especial para ela no projeto. “Se tenho uma peça chave como uma cadeira assinada de madeira maciça, algo que quero destacar, é preciso criar uma moldura, trabalhar o entorno. Um exemplo é colocá-la em uma superfície diferente das demais, como um confortável tapete, com um apoio lateral em vidro ou laca, uma iluminação direcional, algo que permita a completa percepção da elegância e singularidade da madeira”, detalha Mariana Almeida.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes