Como decorar com um futon: veja como utilizar o objecto ambientes

Como decorar com futon: veja como usar o objeto nos ambientes
Como decorar com futon: veja como usar o objeto nos ambientes

Se o calor e o conforto são prioridades na decoração da sua casa, você deve saber sobre o futon. Originalmente japonês, ele é nada mais do que um colchão flexível que pode ser usado de várias maneiras: sofá, cama, otomano, recamier, são apenas alguns dos exemplos de que o arquiteto e urbanista Fernanda Moulin dá para o uso criativo do futon.

+Baixe o Aplicativo do do-it-yourself do ZAP em Casa

+ Siga o nosso perfil no Pinterest

?Por ser versátil e transmitir a sensação de conforto, ele se tornou um grande aliado se adapta a vários estilos de decoração. Dependendo do ambiente, em tecidos mais nobres, como a seda, ou mais despojado, como o algodão?, ela explica.

(Foto: IR.Pinterest.com.br)

Mas se você quiser se juntar o máximo de conforto, sem aderir a um estilo visual mais despojado, o segredo está na escolha da peça, como explica a arquiteta Marina vale a Pena: ?o primeiro passo é escolher um futon que não tenha muitos detalhes, que o acabamento é simples, mas muito bem feito e a sua base também, é também importante que ele não fique tão perto do chão?.

imagem17-06-2018-14-06-21(Foto: IR.Pinterest.com.br)

Para entender melhor como fazer esta escolha, é interessante conhecer os modelos de futon disponíveis no mercado. O Kakibushi, por exemplo, é um pufe de dobramento que, de acordo com Nan Moulin é ótimo para quem quer economizar espaço, pois pode ser guardado facilmente. Há, ainda, a Shikibuton, o que é um colchão, não dobrar; o Zabuton, amplamente utilizado em cadeiras e bancos; e o turco-otomano, que é uma almofada mais grossa colocado diretamente sobre o chão.

Para decidir o que é melhor para a sua casa, não existem regras, você só precisa levar em conta o ambiente e o tecido de seu futon. Conjunto de sala de estar, ele pode fazer o clássico e refinado ou confortável e despojado.

imagem17-06-2018-14-06-23(Foto: IR.Pinterest.com.br)

?O quarto de uma criança, por exemplo, usando o turco-otomano (grossa almofada no chão), com uma composição de almofadas comuns permite mobilidade para a criança brincar e torna o ambiente mais seguro, divertido e acolhedor? exemplifica Fernanda.

+ MDF, compesado ou maciça: saiba como escolher o direito de madeira na decoração

+ Veja ideias para usar pranchetas na decoração

+ Neon na decoração deixa o ambiente divertido

+ Reutilizar as luzes de Natal na decoração da casa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*