Como fazer com que a mesa de apoio Do Edu

Como fazer mesinha de apoio   Do Edu
Como fazer mesinha de apoio Do Edu

Hoje tem o passo a passo de uma mesa de apoio que pode ser uma mão na roda aí na sua casa. É esse tipo de móvel que é fácil de transportar e usar onde você precisa, para não mencionar que ele tem uma pegada retro-nos para a pira. O passo-a-passo é um pedaço de bolo e ele foi super em conta $$$. Isto é, Não tem desculpas para você não ter um em seu canto também. Você vai precisar de:

  • 1 pedaço de madeira pro fundo ( no meu caso, tem 60x40x2cm)
  • 1 tira de pinheiros (3m x 10 cm x 1,5 cm). Ele custa em média 5 reais.
  • 4-pé de pau (tem para vender na Casa de Criação Avó Queria)
  • Spray Amarelo
  • Parafusos

Bem, a idéia da mesa, subiu em uma de minhas viagens a Leroy Merlin (eu estou voltando parceiro já, #MeAdotaLeroy #EduEsperança) e no setor de madeira, tinha uma caixa com várias abas na promoção. Então eu encontrei este mdf revestido com uma grossa muito bom R$4,99. Com um preço que, mesmo se ele não tem nenhum projeto na cabeça, que você pode comprar e já stocks em casa, certo? Ganhei meu dia.

Mesinha lateral   5

Pras lado, eu reaproveitei algumas ripas de pinho usado para cobrir uma parede da casa velha ( passo-a-passo AQUI). Quando me mudei, tive que desmontar tudo, mas eu guardei os restos na oficina para reutilização posterior. Então eu cortar cada um para ficar no tamanho do lado da mesa (o cálculo da espessura da madeira, claro) e, em seguida, lixada, bem como para dar o acabamento. Mesinha lateral   3Mesinha lateral   6Mesinha lateral   7

Eu optei por deixar tudo na cor natural mesmo, só os pés de pau que ganhou algumas demãos de tinta spray amarela. Lixado antes só para garantir um acabamento melhor.

Mesinha lateral   1Mesinha lateral   2Mesinha lateral   9

Como a bengala tem uma base de madeira e eu não queria vir, tinha que montar um quebra-galho na hora de fixar os lados na parte inferior da tabela. Eu coloquei a madeira em cima de uma faixa de pinheiros e, em seguida, forrada todos os lados. Tá meio confuso me escrever, mas as fotos abaixo explico melhor.

Mesinha lateral   10Mesinha lateral   11

Fazendo isso, o do lado da mesa, escondendo a base da bengala e o acabamento é melhor. Para não ter erro, a medida de tudo e use como referência no momento de parafusar o lado. Em seguida, basta ajustar-se a cada faixa no lugar e prenda tudo com um parafuso bem longo.

Mesinha lateral   14Mesinha lateral   15Mesinha lateral   16Mesinha lateral   17

Isso é feito, é hora para apertar os pés da mesa. Alinhados todos no fundo e colocou os parafusos na base, mas desta vez tem que ser parafusos um pouco menor, ok?

Mesinha lateral   19Mesinha lateral   20Mesinha lateral   21Mesinha lateral   18

Pronto, é só isso! Estou até pensando em escrever uma poesia aqui porque o post foi muito curto. Hehe. Estou brincando, vamos dar uma olhada no resultado:

Mesinha lateral   27Mesinha lateral   25Mesinha lateral   24Mesinha lateral   22

Eu usei o Spray Amarelo Sol da Colorgin Arte Urbana (paguei 12 reais cada)

Para o acabamento dos pés, compre os adesivos específicos para não riscar o chão e, em seguida, colar.

Para manter a cor do Pinheiro e evitar que lugar, dar uma demão de verniz incolor ou selador.

A Luminária e a caneca Foda-se vocês são do HC Loja. A TV e o telefone da cabine eu comprei na 25 de março. O Pug branco foi um achado em uma viagem minha para Tiradentes.

É esta tabela pronta e já com destino certo. Eu montei este cenário existe apenas para fazer foto e ficar legal, e com a cara da revista (#truques). Esta tabela só ir para o quarto do bebê de uma amiga minha. Ela me pediu para dar-lhe uma mão no projecto e a tabela que acabou de ingressar na festa também. Depois de me mostrar o quarto do João, para você, foi incrível!!!

Mas, por agora, você me prova que você não é um robô ou estrangeiro, se comunica comigo e me diga o que você acha dessa pequena mesa. Combinado?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*