Como fazer uma mesa de café a partir de uma palete – Edu

Como fazer mesinha de pallet   Do Edu
Como fazer mesinha de pallet Do Edu

Eu sempre acho que as melhores ideias são uma espécie de “Puts, como eu nunca pensei nisso antes?”. Foi o caso desta mesa de café a partir de uma palete que eu estou indo mostrar-lhe como fazê-lo. Ela faz parte do design do quarto (ver AQUI) e desde que decidimos colocá-eu não sabia que solução dar pros pés. Eu queria alguns rodízios diferentes, do tipo que aparece nas tabelas no pinterest, mas nunca achei.

Mesa Pallet   28

Então, alguns dias atrás, eu estava andando pelo centro de BH e resolveu o problema. Eu estava olhando através de parafusos em uma casa de hardware, e finalmente eu vi as rodas do canto. Já fiquei todo animado pro vendedor: “Catch me 4 desses rodízios lá que eu estava louco procurando colocar em uma tabela”. Apenas para variar, o cara me olhou como se eu fosse um ET e disse: “Não, amigo, que mais há a polia para o bem, não tem como colocar na tabela não é.”

Como eu já estava vendo a tabela pronta, nem tentei explicar muito. Eu pago 20 reais cada, e voltei feliz para casa. Era o que faltava para que a nova mesa de centro da sala. Se você faz aí na sua casa também, você vai precisar de:

  • Palete Reaproveitei que estava no closet da minha antiga casa. Ele serviu como sede de um banco feito com tijolos (passo-a-passo AQUI)
  • Polias bem (encontrado em casa de hardware)
  • Arco de Serra (ou segueta ou serrinha amarelo)
  • Parafusos e porcas

Mesa Pallet   1Mesa Pallet   3

Comece lixando a palete para obter a cor do verniz antigo. Para isso, use uma lixa mais grossa ok? Se você gosta do efeito desgastado, não precisa lixar. Mas se você está na classe que gosta de tudo super limpo e arrumado, areia bastante até deixar a madeira completamente uniforme. Tirar o excesso de pó com um pano.

Mesa Pallet   2

Para proteger o palete e realçar a cor natural da madeira, quebra-cabeça, use um verniz líquido. Eu usei o Sparlack Copal o que é esquerda do painel da tv. Ele seca super rápido e pode ser aplicado com rolo ou pincel. Ah, ele é indicado para ambientes internos, ok? Você pode aplicar em portas, móveis, mesas, estrados, painel de tv e onde mais você tem uma madeira que precisa de uma recauchutada. No site da Sparlack tem um monte de opção de verniz para uso em vários projetos com madeira. Dá só uma olhada!

Mesa Pallet   15Mesa Pallet   16Mesa Pallet   17

Informe o seu polias evoluir para os rodízios da tabela é muito simples. Serre, o eixo de cada um com o segueta. Com ela desmontanda, fixe a alça na parte inferior da paleta com um parafuso mais grosso.

Mesa Pallet   5Mesa Pallet   6Mesa Pallet   7

Mesa Pallet   9Mesa Pallet   10

Em seguida, basta segurar a polia no punho, novamente usando um parafuso a mais. Finalize tudo com uma porca. Ajuste para o round robin, eu não era muito frouxas, nem muito apertadas. Apenas o suficiente para executar com facilidadeMesa Pallet   11Mesa Pallet   12Mesa Pallet   13Mesa Pallet   14

Pronto, agora sim, eu tenho uma tabela a partir de uma palete com uma pegada ainda mais industrial. Você vê o resultado:Mesa Pallet   21Mesa Pallet   22Mesa Pallet   23Mesa Pallet   25Mesa Pallet   26Mesa Pallet   27

Este modelo de pallet é um pouco diferente das tradicionais. Ele geralmente vem para proteger máquinas grandes e você pode obter um em portadores de fábricas ou de equipamentos. Se você não desloque-se para baixo, você pode desmontar um conjunto e fazer algo coupleecido usando as madeiras. Não só ele pode inventar uma desculpa para não ter uma mesa de pallet para chamar a sua casa, certo? ?

Publi 4