Como fazer uma mesa de cavalete – Edu

Como fazer mesa de cavalete   Do Edu
Como fazer mesa de cavalete Do Edu

Este blog tem mais de 3 anos, e eu tenho feito tanto projeto aqui que eu acabo esquecendo de ensinar coisas básicas. A mesa Cavalete é uma mão da roda para aqueles que querem economizar dinheiro e ainda ter um canto cheio de estilo para trabalhar, jantar, etc. Não existem segredos e por isso resolvi dar uma turbinada no design e ensinar-lhe como fazer uma tabela mais legal. Você vai precisar de:

  • 2 Povoamentos de pinus (24,90 na Leroy);
  • O tampo da mesa para a mesa. Você pode optar por uma porta. No meu caso, eu precisava de um tamanho menor e decidiu comprar uma folha de compensado de Virola (67,90). Ela tem 2,20 x 1,60 m. e Pediu para cortar em 4 pedaços de 1,10×1,80 m;
  • Pincel e Rolo;
  • Fita para acabamento;
  • Esmalte Coralit Zero na cor que você quer;
  • Verniz Sparlack Extra Mar à base de água;
  • Vinagre e uma esponja de aço.

Mesa Cavalete   9Em uma mesa convencional, aberto apenas a 2 cavaletes e colocar a tampa na parte superior. Mas, em seguida, seria muito fácil, certo? Então vamos fazer um trato no topo para torná-lo bonito. Comece a lixar para tirar as irregularidades. Em seguida, marque com um lápis as medidas que você deseja fazer o desenho com tinta.Mesa Cavalete   13Mesa Cavalete   5Mesa Cavalete   14Mesa Cavalete   12

Mesa Cavalete   12Para escurecer a madeira, fazer aquele esquema com vinagre que já mostrei AQUI. Depois de seco, passe o verniz para proteger. Eu usei o SPARLACK EXTRA de Água do MAR da Base de dados. Ele tem uma textura diferente, não é transparente. Eu recomendo os outros, porque ele não tem cheiro e o acabamento é acetinado. Para não mencionar que seca super rápido e pode ser usado tanto no exterior e interior da casa. Aplique o verniz com um pincel ou rolo próprio para a madeira.

Mesa Cavalete   5Mesa Cavalete   16Mesa Cavalete   15

Depois de seco, marcar com uma fita de acabamento, o desenho que você deseja fazer com as tintas. Dê uma demão de FUNDO PREPARADOR de CORALIT ZERO para corrigir as imperfeições e deixar um acabamento superior. Ele também é à base de água e a seco ápido. Agora é só pintar com a cor que você deseja. Eu usei o ESMALTE CORALIT ZERO nas cores da Tempestade Iminente e o Frio Repentino com acabamento brilho.

Mesa Cavalete   18Mesa Cavalete   20Mesa Cavalete   22Mesa Cavalete   24Remova a fita com cuidado e seu topo está pronto. Aguarde 24 horas para usar.

Mesa Cavalete   26Mesa Cavalete   35Mesa Cavalete   33Eu configurar esse cenário, na minha sala, mas a tabela será o mesmo é pro office shop blog. ?Mesa Cavalete   31Mesa Cavalete   29

Agora, as visitas não precisam comer no sofá quando eles vêm visitar, certo? A mesa cavalete é uma mão na roda e agora você já sabe como personalizar e fazer ainda mais com o seu rosto. Como? Comentários!

Publi 4