Como substituir plantas de vaso – do-it-yourself – Edu

Como trocar plantas de vaso   Faça Você mesmo   Do Edu
Como trocar plantas de vaso Faça Você mesmo Do Edu

Eu levo jeito para muitas coisas em casa e a planta não é um deles. Desde que eu me mudei eu já matou 4 rafis e agora eu sou um podocarpus em estado grave. E olha que esse último eu tenho investido no pote, a terra, remédio e um monte de lixo que o vendedor me convenceu a comprar. Investimento alto e a bichinha está lá todos os capenga.

Bom, agora o Deisy veio com esse passo-a-passo para suculentas e eu estou me empolgando de novo. Tudo de bom que eu já matou alguns, incluindo o cacto também, mas eu nunca tinha feito essa parada que ela ensina não. É um passo-a-passo muito simples, mas uma mão na roda para aqueles que não têm muita intimidade com a parada como I. [linha]

O transplante!

As plantas dão um charme especial em qualquer decoração, e mais vida aos ambientes. Quando eu perguntei para uma meia dúzia de amigos se eles sabiam de uma planta fiquei surpreso porque mais do que metade de mim disse que não. Teoricamente, todo mundo pensa simples, mas na hora de colocar a mão na massa, ou melhor , na terra, são algumas das perguntas mais comuns que podem definir a saúde de suas plantas. Eu decidi fazer um post muito básico explicando como transplante de um vaso para outro, sem prejuízo para o crescimento deles.

Eu escolhi suculentas que são fáceis de manter e são bonitas o ano todo sem a necessidade de grandes cuidados. Eles chegaram naqueles vasos, flores de plástico e eu decidi mudá-los para a parede sem buraco embaixo (que não precisam de pequenas placas de água). Primeiro forrei o fundo do vaso com pedrinhas brancas (que você pode encontrar para vender em lojas de flores). Esta camada serve como um reservatório para o possível excesso de líquido se ele está molhado demais. Então eu coloquei uma quantidade de terra pronto (também vendidos em pacotes em flor), deixando um espaço na borda suficiente para acomodar as raízes.planta1

Quando o fundo foi preparado o suficiente para posicionar o suculenta centro do pote e preencher as laterais com a qualidade do solo. Eu estava apertando um pouco com os dedos para que a argila para resolver fora, mas não amassei muito para não prejudicar as raízes. Para finalizar, eu colocar mais pedras no branco de decoração!

planta2

Esta espécie de planta não gosta de muita água, e ela ainda morre se você resolver a água todos os dias. Meu molho de 2 em 2 dias com 3 colheres de sopa de água na base. No início ele se sente estranho e até mesmo foi com pena, parecia que ia deixar a bichinhas morrer de sede, mas, em seguida, pesquisei e vi que era exatamente o mesmo. Se você optar por um vaso com um furo no fundo e a chapa, nunca deixe água parada, porque as raízes podem apodrecer. O Sol sobrecarga é suficiente para mantê-los bonitos para eu tempo.

planta3

[linha]

O Deisy é colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o TheLadyDiy, que é cheio de idéias sensacionais como que e que fazem a diferença. Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertido que, além de tornar o ambiente mais fresco, ele ajuda um monte de animais de rua.

Como? Então compartilhe com quem você gosta e, claro, comentar lá que o povo está feliz.Perguntas? Basta perguntar também. ?