Compartilhar ambientes sem perder o foco na decoração

Compartilhe ambientes sem perder o foco na decoração
Compartilhe ambientes sem perder o foco na decoração

Nunca ouviu a história de que o quarto deve falar com a cozinha americana? Pois é, e esse diálogo pode ir além do banco. A decoração faz isso para você, integra-se perfeitamente com os ambientes – e não pense que tudo precisa ter a mesma cor para combinar, dar cor para a sua casa!

“A integração perfeita é aquela em que os ambientes para falar uns com os outros. Mesmo se você tiver uma diferenciação, se o piso ou a cores, é importante que eles têm estilos e design são complementares, uma vez que eles não têm a sensação de um ruído na comunicação”, explica a arquiteta Nina Abadjieff.

imagem16-06-2018-16-06-40(Foto: Osvaldo Cruz)

A designer de interiores Fabiana Visacro dá só uma dica: o importante é a pessoa se sentir confortável e em casa. “Você não tem que ser esquivando-se móveis para chegar no próximo ambiente e criar um senso de unidade. O recurso para setorizar os ambientes pode ser feita com gesso, iluminação, piso, pisos,tapetes”.

Para ser um sucesso

Nina destaca a harmonia entre os materiais, que eles são semelhantes. E muito cuidado com o excesso, ou você vai querer sair de sua casa poluído visualmente? “Se o ambiente é pequeno, o uso do espelho é essencial, pois, além de criar uma maior sensação de amplitude, ajuda para setorizar o espaço de maneira mais leve”.

imagem16-06-2018-16-06-40(Foto: Osvaldo Cruz)

Fabiana pensa que o piso não precisa ser a mesma quando os ambientes são integrados. Isso porque é possível fazer a demarcação de áreas utilizando diferentes pisos. “Como a luz, eu gosto de usar o mesmo, se você usar um tom de amarelo na sala de estar, ela se repete na cozinha”, diz ela, lembrando que a iluminação pode mudar a tonalidade dos móveis.

Para ser mais ousada

Sim, você pode, trabalhar as cores. Tonalidades fortes são pouco usadas em ambientes integrados por medo de que enjoem rápido. No entanto, existem alguns revestimentos com cores mais ousadas que não são esmagadoras. “Além disso, temos de iluminação, que pode ser trilho ou um lustre com design irreverente”, aposta o arquiteto.

imagem16-06-2018-16-06-41(Foto: Osvaldo Cruz)

“É muito legal trabalhar em ambientes integrados é usar algo com um estilo diferenciado. Vamos supor que é um ambiente com uma abordagem contemporânea: o lustre da sala de jantar pode ser um clássico. Isso faz com que uma boa sensação de surpresa no espaço”, diz o designer.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes