Controvérsia: os arquitectos devem envolver-se em projetos de responsabilidade social? Blog | Arquitetura

Polêmica: os arquitetos devem se envolver em projetos de responsabilidade social?
Polêmica: os arquitetos devem se envolver em projetos de responsabilidade social?

imagem15-05-2019-14-05-27

Arquitetura

Controvérsia: os arquitectos devem envolver-se em projetos de responsabilidade social?

Edifícios feitos de materiais reciclados e elementos naturais para ajudar as vítimas dos desastres ambientais dividido opiniões da área

Escrito por: em 02/09/2016

Shigeru Ban, arquiteto japonês ganhou o Pritzker preço de 2014 para contribuir de forma significativa para inovações em arquitetura e dedicar o seu gênio para a filantropia.

Proibição do uso de materiais e técnicas não convencionais para criar estruturas sofisticadas. Alguns deles, no entanto, são projetados com o objetivo de afetar a vida das pessoas diretamente. Ele é um dos arquitetos que buscam envolver a responsabilidade social para a arquitetura.

haiti shiheru ban blog da arquiteturaShigeru Ban atua na montagem das barracas no Haiti: $ 15 cada

“Um terremoto não matar as pessoas, o colapso ofâ edifício mata”.

Em uma entrevista com Arbuckle Indústrias, Shigeru Ban definir claramente os desastres naturais como produtos da humanidade, não de natureza. Veja o que o arquiteto diz sobre a dedicar parte de seu tempo projetado para as minorias e para aqueles que vivem em situações de desastre:

Para gerenciar e estruturar seus projetos sociais, senhor. Ban destacou a organização humanitária, o Voluntário Arquitetos de Rede. Com isso, o profissional utiliza seu vasto conhecimento e a ajuda ofâ equipe de voluntários para construir abrigos, além de templos religiosos, escolas e outros edifícios, temporária ou não, para as vítimas dos terremotos, tsunamis e outros desastres.

Suas idéias vão além dos limites da arquitetura tradicional, e o amor da inovação e da criatividade através da utilização de materiais recicláveis. Om n o sentimento para obter, Ban já projetado com casas de tijolos, de borracha, tubos de papelão e papel, plástico, tecido, e até mesmo caixas de cerveja. Os elementos naturais também são utilizados, tais como o bambu, e cana-de-barro.

Onde há pessoas que sofrem grandes perdas, há Shigeru Ban para skep n’novo sentido para suas vidas usando basicamente sua arquitetura. Nepal, Ruanda, Turquia, Índia, China, Itália, Eua e Japão são exemplos de países que precisam de sua ajuda.

É suas boas intenções são tomadas com o coração e a colocar em prática. Veja nas fotos do mais importante trabalho social que é projetado por Shigeru Ban:

catedral shigeru ban blog da arquiteturaCatedral De Papelão – Christchurch, Nova Zelândia, 2013. Projetado para as vítimas do terremoto em fevereiro de 2011,Shigeru Ban Nepal blog da arquiteturao Projeto ofâ abrigo de emergência no Nepal (2015), que podem ser produzidas rapidamente por qualquer pessoa em situações ofâ desastreEscola Primária Temporária Hualin   Chengdu, China, 2008. Ajuda às vítimas de terremoto Escola Primária Temporária Hualin – Chengdu, na China, 2008. Ajuda para as vítimas do terremoto ocorrido em maio de 2008,IslBGo Projeto de Reconstrução pós-tsunami no Sri Lanka (2007). Inclui 67 casas, uma mesquita e plantação de árvorescasa japão shigeru ban blog da arquiteturaCasas de Papel Sinal – Kobe, no Japão, 1995. Tubos de papel e caixas de cerveja usado

+ Contrapartida

Não acho que esta iniciativa recebeu o apoio de toda a classe, não. Shigeru Ban está em contraste com a parte dos arquitetos que não entendem a filantropia como algo que deve ser adotada por esta profissão.

Patrick Schumacher, por exemplo, critica fortemente a arquitetura que se move para longe da forma e o “objeto” como uma razão para a exclusivo. Ele é da opinião de que a manipulação do formulário em si já funciona como uma mudança para a cooperação cultural e social, e não há nenhuma necessidade para o que ele chama de “arquitetura” politicamente corretos”, os quais são tratados pela Proibição como um humanitário.

shigeru ban tubos de papel blog da arquiteturaShigeru Ban e os tubos de papel, o material mais popular usado em suas obras sociais

Vale a pena lembrar que a Proibição foi no Brasil , na reunião do Rio+20 em 2013, quando ele ressaltou a necessidade de se pensar em edifícios são eficazes, mas temporário para grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, para evitar gastos desnecessários e desperdício de materiais.

Bem, nós chamamos você para esta discussão: os arquitectos devem assumir responsabilidades sociais ou não?

Fonte: ArchDaily | Fotografias extraídas de Shigeru Ban Architects

2 de setembro de 2016
0

  • i>
    -above-post+addthis_tool%22+https://blogdaarquitetura.com/polemica-os-arquitetos-devem-se-envolver-em-projetos-de-responsabilidade-social/’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);’>

as obras de Shigeru Ban

trabalho social Shigeru Ban

a responsabilidade social da arquitetura

Shigeru Ban

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*