Corpo de menino violentado e morto em Campos, RJ, é enterrado sob forte comoção | Norte Fluminense | G1

Corpo de menino violentado e morto em Campos, RJ, é enterrado sob forte comoção
Corpo de menino violentado e morto em Campos, RJ, é enterrado sob forte comoção

Corpo do menino de 10 anos foi enterrado sob forte comoção Cemitério de Caju, em Campos — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TVCorpo do menino de 10 anos foi enterrado sob forte comoção Cemitério de Caju, em Campos — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV

Corpo do menino de 10 anos foi enterrado sob forte comoção Cemitério de Caju, em Campos — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV

O corpo do menino de 10 anos que morreu no domingo (16) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi enterrado sob forte comoção na manhã desta terça-feira (18) no Cemitério de Caju.

Matheus de Almeida dos Santos morreu após ter sido encontrado nu, desacordado e com lesões no queixo e tórax em um matagal no bairro Novo Jockey. A delegada responsável pelo caso, Natália Patrão, confirmou nesta terça que a criança foi violentada sexualmente.

O velório aconteceu na Igreja Fogo Pentecostal e contou com familiares e amigos do menino.

“É difícil saber que você vai amanhecer o dia e não vai ver ele ali deitado na cama, é muito difícil. A gente está tentando achar que está acordando de um pesadelo ainda e quando a gente abrir o olho vai voltar tudo ao normal”, disse a mãe da vítima, Gleiciane Almeida.

Thiago dos Santos, pai do garoto, falou das qualidades da criança e pediu justiça para o filho.

“Ele era apaixonado por pipa. Espero que a polícia descubra quem fez isso. Eu quero justiça com o meu filho. Ele era uma ótima pessoa, não dava trabalho, só gostava de jogar bola e soltar pipa. Ele nunca se envolveu com briga, nada disso”, contou.

Moto foi encontrada em um casa no bairro Novo Jockey e pode ter sido usada pelo suspeito do crime — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TVMoto foi encontrada em um casa no bairro Novo Jockey e pode ter sido usada pelo suspeito do crime — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV

Moto foi encontrada em um casa no bairro Novo Jockey e pode ter sido usada pelo suspeito do crime — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV

O crime

Segundo a Polícia Militar, o primo da vítima disse aos policiais que viu o menino na garupa de uma moto mais cedo e depois ele foi encontrado no mato.

De acordo com o Hospital Ferreira Machado (HFM), a criança deu entrada na unidade já em óbito. Ainda segundo o hospital, o Conselho Tutelar e órgãos de segurança foram acionados para acompanharem o caso.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro e diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.

A polícia informou também que uma moto que pode ter sido usada pelo suspeito do crime no transporte do menino foi apreendida em uma casa do Novo Jockey na manhã desta terça. O suspeito não foi encontrado.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.