De acordo México-Estados Unidos da América inclui o telhado das exportações de veículos, dizem as fontes | exame

Acordo México EUA inclui teto para exportações de veículos, dizem fontes
Acordo México EUA inclui teto para exportações de veículos, dizem fontes

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Trump: os fabricantes de automóveis de medo de que o acordo indica que os Estados Unidos vão continuar com as tarifas de segurança nacional (Joshua Roberts/Reuters)

Washington/Cidade do México – acordo de comércio entre os Estados Unidos e o México, que iria permitir que o Presidente Donald Trump a imposição de direitos aduaneiros punição de até 25 por cento sobre as importações de Carros, Utilitários, Peças de automóvel e o México alguns dos volumes, os executivos disseram, e o carro na terça-feira.

Os Estados Unidos e o México concordaram na véspera do exame Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), pressionando o Canadá para aceitar as novas regras do carro de negócios e de resolução de litígios, que permanecem como parte do Convênio.

Mas um acordo paralelo é relatada por entre os dois países, que vai permitir que Estados Unidos para impor tarifas de “segurança nacional” sobre as importações de Mexicanos SUV mais de 2,4 milhões de veículos. Paralelamente, um acordo que permitiria que as taxas de juros sobre a importação de auto peças, mais de us $ 90 milhões por ano.

A administração planeja anunciar nas próximas semanas, como resultado de uma investigação sobre se a importação de automóveis e peças de reposição constituir um risco para a segurança nacional. O estudo pode ser usado para justificar uma sobretaxa nos eua importações de Carros, alegando que a proteção da indústria automobilística é vital para a segurança nacional, durante a era da “Guerra Fria” do negócio.

As montadoras temem que o acordo indica que os Estados Unidos vão continuar com as definições de segurança nacional e, provavelmente, vai ser usado para obter concessões da União Europeia e o Japão. Ele disse que as taxas podem custar centenas de milhares de empregos e rejeitou fortemente os preços de dos veículos.

Um acordo paralelo determina o cenário em que os EUA aumento da tarifa sobre carros para as “Nações mais favorecidas”, hojede de 2,5 por cento. A possibilidade de uma nova taxa não especificada serão aplicados a veículos que não atendam a NAFTA atual ou renovação.

O teto para a exportação de Americana

Abaixo do limiar de veículos do México, que atendam a novas e mais rigorosas exigências de conteúdo pode entrar nos Estados Unidos, duty-free. Os veículos dentro de um limite que não estejam de acordo com um novo acordo que teria de pagar tarifas de 2,5 por cento, disseram as fontes. Em 2017, cerca de 1,8 milhões de JIPE, foram exportados do México para os Estados Unidos.

Fontes não quis ser identificado porque os detalhes do acordo não foram lançadas oficialmente.

Funcionários dos EUA disse que o acordo visa levarmais empregos na indústria automotiva nos países. Os termos do Acordo não é definitiva e pode mudar, dependendo do resultado das negociações entre os Estados Unidos e Canadá e outros fatores.

Auto peças exportações são isentas do México para os Estados Unidos pode ser limitada a r $ 90 milhões por ano, disse Ann Wilson, Vice-Presidente de Assuntos Governamentais para a Associação dos fabricantes de motores e de equipamentos.

Valor além dos níveis atuais, mas os embarques de peças acima desta cota pode ser propenso a 232 de preços”, disse Wilson.

O contrato também estabelece cotas para os fabricantes usemaço de alumínio, disseram as fontes. Veículos peças de reposição estão sujeitos a cotas para conteúdo regional em diferentes níveis, dependendo do tipo de peça ou sistema. De motores e sistemas de transmissão de maior valor no carro, eles vão ter que compartilhar conteúdo regional de 75 por cento, disseram as fontes.

Um porta-voz do representante comercial dos EUA se recusou a comentar sobre os detalhes antes da divulgação do acordo.

O Ministério da Economia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Tarifa de mecanismo no acordo preliminar entre os Estados Unidos Méxicoprovavelmente que vai mudar um pouco sobre as montadoras de Detroit, comoGeneral motores de grande rally Chevrolet Silveradoe caminhões GMC Sierra em um em silao, no México.

Mas as montadoras Asiáticas, alemão montadoras e fornecedores, o que quer expandir a produção no México pode ser uma desvantagem, e forçá-los a fazer a produção de mais carros e motores nos Estados Unidos da América.

Espera-se que o acordo de comércio revisado em vigor em 2020, está prevista para ser implementado ao longo de cinco anos, de acordo com pessoas familiarizadas com a proposta.

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