Decoração para a casa-de-Banho – Transformar seu banheiro em um spa

Decoração para Banheiro   Transforme o banheiro em um spa
Decoração para Banheiro Transforme o banheiro em um spa

De acordo com o relatório anual do Pinterest, que prevê o que vai ser tendência em decoração de todo o ano, com base no aumento de postos de salva na rede social, em 2018, o foco em criar uma casa de banho mais aconchegante e utilizável será maior. Isto é, apenas em 2017 para pesquisar ideias sobre a decoração do banheiro e ajudam a transformá-lo em um spa cresceu 269%. Então, se você gosta da idéia de ter um alto refúgio para o tempo do banho, você sabe que agora é um grande momento.

imagem16-06-2018-21-06-31Foto: Reprodução/Pinterest

A primeira informação que você deve saber é: não são apenas as casas de banho enorme que pode ser transformado em seu spa de pessoal. Com algumas adaptações, você pode ter um espaço relaxante, mesmo que pequeno e sem um banho

O designer de interiores Tássia Pereira, escritório, TT interiores, explica como isso é possível ?Em banheiros pequenos, podemos usar os chuveiros de hidromassagem vertical, fazer um projeto de iluminação em que eles usam pouca luz ou indireta e apostar na decoração com o uso de velas?, ela sugere.

Além disso, investir em algo que criar um clima ameno e faz você desfrutar ainda mais o tempo é uma ótima dica. Investir em alto-falantes ou um som ambiente para desfrutar de músicas relaxantes, enquanto no chuveiro ou fazer a sua rotina de beleza. Mas nada de escolher sons agitado, hein?! O momento deve ser a paz de espírito para deixar para trás todo o estresse depois de um dia de trabalho, por exemplo.

E para dar ainda mais a impressão de que você realmente está em um spa, você deve também apostar sobre o âmbito e a estética da sua casa de banho. Escolha revestimentos que redirecionam para um spa, como as famosas pedras, por exemplo, que, de acordo com a Tássia, gera muitas dúvidas sobre a possibilidade de ser aplicado em áreas molhadas.

Foto: Reprodução/Pinterest

?Eles podem e devem ser utilizados na área da caixa, principalmente no chão, pois eles trazem uma sensação muito relaxante. Outra opção é o uso de revestimentos que reproduzem a pedra?, ela explica.

Mas, se a idéia de revestimentos em pedra, você não gosta tanto, use a sua imaginação e pense em referências de spas na vida real para criar o seu próprio estilo de casa de banho, mas levar alguns pontos em consideração: ?É necessário considerar as sensações que as cores passam. Assim, é preferível optar por cores claras e neutras, tanto na pintura, o revestimento. Um banheiro é todo branco, por exemplo, que o jogo com a mistura de texturas, pode ser completamente relaxado?, explica o também designer de interiores Cibelly Ferreira.

imagem16-06-2018-21-06-32Foto: Reprodução/Pinterest

E ela acrescenta, lembrando que, além das paredes e do chão, é claro que você deve tomar cuidado com a iluminação; uma luz baixa deixa o olhar muito mais aconchegante.

Todas essas dicas podem ser usadas tanto para pequenas casas de banho e uma casa de banho grande, mas se o seu espaço é bem grande, você pode investir mesmo na tão esperada banheira e criar áreas separadas para ela e para o banho, de acordo com a sugestão de Tássia Pereira: ?Esta solução é muito legal para aqueles que querem usar óleos corporais, e não quero entrar no banho, por exemplo?.

imagem16-06-2018-21-06-33Projetos de designer de interiores Tássia Pereira (Foto: Divulgação)

Ou você pode ainda trocar o banho de sauna. Para isso, precisamos pensar de vedação ambiente profissional e use o vapor do chuveiro próprios.

Viu? As possibilidades são infinitas para você ter o seu próprio spa em casa. Comece a planejar as mudanças e aproveitar ao máximo a hora do banho!

+ Saiba como combinar azulejos geométricos e dar um ?? na sua casa

+ Saiba como acertar na decoração da cozinha

+ De peles artificiais para decorar a casa

+ Saiba como pendurar quadros e não se engane

+ Boho chic da moda para a decoração

+ 6 dicas sobre o uso de iluminação e retro

+ Como fazer a decoração de uma sala de estar pequena

+ De azulejos de terracota é versátil e dá o tom natural para o ambiente