Decoração para festas infantis mudanças ao longo dos anos

Decoração para festas infantis muda ao longo dos anos
Decoração para festas infantis muda ao longo dos anos

A família e os amigos em volta da mesa, todos com chapeuzinhos de aniversário, e línguas de sogra. Parabéns está na frente do enorme bolo quadrado feita por uma das tias, enfeitado com canudos de plástico e rodeado por brigadeiros rolou até um dia antes. A decoração é basicamente composta por balões. Muitos só vai lembrar dessa cena, olhando fotos antigas, mas assim eram as festas há pelo menos 30 anos.

Hoje tudo mudou, há empresas que se especializam em pratos salgados e doces, animação, decoração (sempre com algum tema, personagem), bolo, lembranças. Dificilmente é a família que faz os arranjos, tudo o que comprar pronto.

imagem16-06-2018-17-06-21(Foto: Shutterstock)

Veja como era antigamente e como é agora:

Decoração

Como foi: Qualquer tipo de decoração que utilizou letras, como colocar o nome do aniversariante na parede, foi feita com isopor, corte em casa, com uma faca quente. Para dar brilho foram utilizados purpurinas e lantejoulas. O papel crepom era indispensável, servindo para a toalha de mesa, para cobrir a parede, e de que mais precisava. Óculos com guardanapos de dentro, e canudos coloridos formados a decoração, o destaque de que eram balões espalhados ao redor.

Como é: Todas as crianças da festa de hoje tem um tema, que é, geralmente, parte de um personagem de desenho animado que está na moda. A partir de então, a decoração é pensada. Mas você não precisa de muito esforço (dinheiro, sim!), praticamente todos os personagens do momento são encontradas impressas em pequenos copos, pratinhos, toalhas, etc. Para o nome do aniversariante, não só vende as letras de pronto, pois eles podem ser encontrados com cada tipo de cor, brilho e até mesmo a iluminação.

Fotos

Como era: eles não têm todas as fotos na decoração, afinal, a revelar, para ver se eles são bons…

Como é: Hoje é o costume se espalhou de fotos das etapas da vida da criança através da casa e até mesmo fazer uma sessão exclusiva de um dia antes apenas para expor a beleza para os hóspedes.

A mesa do bolo

Como era: Era a mesa da cozinha mesmo, forrado com papel crepom ou laminado.

Como é: Considerado o item mais importante da festa, onde serão feitas as fotos, você precisa estar impecável. Normalmente, ele é cheio de personagens, desenhos com balões, cubos, aparadores. As famílias costumam contratar empresas para a montagem da tabela.

Bolo

Como era: A avó fez, quadrado, grande e decorada com granulado e canudos. Geralmente branca ou de chocolate.

Como é: Podem ser verdadeiras obras de arte (e ainda tem o estágio). A maioria é com pasta americana, que faz desenhos perfeitos. A variedade de cores, formas e sabores também é incrível.

imagem16-06-2018-17-06-22(Foto: Reprodução)

Fantasias

Como era: ele Não era comum. Os pais dispostos a crianças com uma “roupa de festa”, aqueles guardados para ocasiões especiais.

Como é: Tem até convite pede traje: asseclas, super-heróis etc. Todas as crianças vão fantasiadas de acordo com o tema.

Lembranças

Como era: As balas de coco caseiro enrolado em papel com franjas foram a sensação no final da festa. As crianças enchem as suas mãos. Mas ele ainda tinha aqueles pequenos sacos fechados com uma lembrança surpresa (geralmente de balas).

Como é: Normalmente você tem um espaço na saída apenas as lembranças, que até parte da decoração. Hoje são ordenadas de acordo com o tema da festa e pode ter pão e mel os brinquedos.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes