Dicas De Iluminação – Edu

Dicas de Iluminação   Do Edu
Dicas de Iluminação Do Edu

Não é segredo para ninguém que eu sou meio que “o maníaco das lâmpadas” e “direita”? Também não é segredo que uma boa parte da minha casa, ainda bem capengada, apesar de eu já estar desenvolvendo projetos para cada quarto. Assim, imagens como essa abaixo são bastante comuns por aqui ainda. Estas são a lâmpada do quarto. #podemejulgar

IMG 4747

Como o foco aqui é blog de Decoração Real, nem estou muito preocupado com esse tipo de coisa, afinal mudar o quarto inteiro em um dia só funciona na tv.

E como eu quero compartilhar todo o processo, com você, com a sugestão da galera da Uatt? hoje eu vou dar algumas dicas de iluminação, combinado? São algumas coisas que eu tenho pesquisado para uso aqui em casa e eu acho que vai ser útil no seu também.

 

Luz quente ou frio?

Este termo refere-se não apenas para a temperatura de física da lâmpada não está tudo bem? No caso de iluminação, a luz quente é que o tom mais amarelado das lâmpadas de cor que permanecem no local. Ele é indicado para ambientes de relaxamento, bem-estar, pro canto que você gosta de preguiça, ou receber amigos. Já reparou que há um restaurante que é mais escuro, com apenas uma lâmpada com luz amarela no topo das tabelas? Pois é, tudo pensado para que você se sinta bem e gastar mais.

imagem20-06-2018-20-06-28

Já a luz fria é indica para ambientes que exigem concentração, ou a necessidade de ter uma boa definição de cores e texturas. Escritórios, por exemplo, precisam deste tipo de iluminação. É muito comum ver em galerias de arte, onde o foco é mostrar em detalhes as obras.

993afe90bfa6f54dd526112c00751371(1)

Tipos de Luminárias

Os PINGENTES são luminárias presas por cabos, por isso são indicados para colocar o pé direito no médio ou alto. Obter legal acima mesas de jantar (70 cm para 1 metro acima), as bancadas de cozinha ou armários. Quando em pequenos rolos muito também coloque uma gota para baixo em cima da mesa de cabeceira.

iluminação uatt 2

Pendente Ponto de Cor Vermelho G – Compre AQUI

Pendente Ponto de Cor Amarelo-M – Compre AQUI

Drop-down Slim Cor Vermelho – Compre AQUI

O ABAJUR é um tipo de lâmpada a lâmpada parcialmente coberto por uma cúpula. Isso faz com que a luz se tornar difusa e iluminar indiretamente o meio ambiente. Por isso, torna tudo mais aconchegante. Ideal para mesa lateral, mesa de cabeceira ou de qualquer outro lugar que necessite de iluminação mais suave.

iluminação uatt 1

Abaju Mensagem de Cor Amarelo – Compre aqui

Abaju Toque sc Preto – Compre Aqui

Abaju Vaso De Estilo Vermelho – Compre Aqui

Luminária Mega Bulbo Toque – Compre Aqui

A ARANDELA é uma boa dica para quem não tem muito espaço. É instalado direto na parede e também tem uma luz mais difusa.

iluminação uatt 3

Luminária Adesivo Post – Compre AQUI

Eu encontrei esta lâmpada muito legal! Ele vem com um kit de adesivos juntos e em seguida, depois de pronto, simula um post antigo sobre a parede. Muito legal!

A iluminação pode fazer toda a diferença lá no seu canto, basta usar a luz para a direita com a luz certa para criar o clima que você deseja. Na loja online da Uatt? tem mais opções de luminárias, super modernos e descolados para você deixar o cafofo bem elegante. Rolou alguma dúvida sobre a iluminação ou a escolha da luminária? Pergunte aqui nos comentários!

Fotos: Medo da Pressa, Pinterest, e Uatt?

Publi 4