Dólar opera em alta à espera de Previdência e de olho no cenário político | Economia | G1

Dólar opera em alta à espera de Previdência e de olho no cenário político
Dólar opera em alta à espera de Previdência e de olho no cenário político

O dólar opera em alta nesta quinta-feira (27), com investidores à espera de novos desdobramentos sobre a reforma da Previdência, e de olho no cenário político do país.

Às 9h04, a moeda norte-americana era vendida a R$ 3,8617, em de 0,38%. Veja mais cotações.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, busca um encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para “desanuviar o ambiente” entre Executivo e Congresso às vésperas da votação do parecer da reforma da Previdência na comissão especial.

Ainda no front político, um assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi preso nesta manhã na investigação da Polícia Federal sobre supostas candidaturas de laranjas do PSL – partido do presidente – em Minas Gerais.

As expectativas para a economia brasileira também seguem piorando e contribuem para o pessimismo dos mercados: nesta quinta, relatório mostrou que o Banco Central já espera um crescimento de apenas 0,8% para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano.

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,11%, vendido a R$ 3,847.

Variação do dólar em 2019 Diferença entre o dólar turismo e o comercial, considerando valor de fechamento Fonte: ValorPro