Estudante de Campos, RJ, recebe certificado da Nasa | Norte Fluminense | G1

Estudante de Campos, RJ, recebe certificado da Nasa
Estudante de Campos, RJ, recebe certificado da Nasa

Bruna Pontes, de 13 anos, ganhou certificado internacional da Nasa — Foto: Divulgação/Prefeitura de CamposBruna Pontes, de 13 anos, ganhou certificado internacional da Nasa — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Bruna Pontes, de 13 anos, ganhou certificado internacional da Nasa — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

A estudante Bruna Pontes da Silva, de 13 anos, de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, recebeu um certificado da Nasa nesta quinta-feira (13) por participar de uma campanha da agência espacial que busca asteroides.

Além da certificação, a adolescente vai ser indicada para ter seu nome dado a um corpo celeste, que atualmente é chamado de 2013 EG44.

A Campanha Internacional de Busca por Asteroides é um projeto da The International Astronomical Search Collaboration (IASC), que visa motivar alunos de áreas afastadas dos grandes centros urbanos.

Bruna é estudante da Escola Municipal Morangaba, que fica em Rio Preto.

Certificado da estudante de Campos, RJ, veio por conta da participação dela na Campanha de Busca por Asteroides — Foto: Divulgação/Prefeitura de CamposCertificado da estudante de Campos, RJ, veio por conta da participação dela na Campanha de Busca por Asteroides — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Certificado da estudante de Campos, RJ, veio por conta da participação dela na Campanha de Busca por Asteroides — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Segundo a Prefeitura de Campos, o anúncio da premiação aconteceu em abril no 12º Encontro Internacional de Astronomia, na Câmara de Vereadores.

“Estou muito feliz, mas considero mais importante mostrar que todos tenham a possibilidade de conseguir ir além. Não basta apenas se preocupar com as provas, temos mais caminhos a seguir”, disse a estudante.

De acordo com o município, essa foi a segunda vez que Campos teve um estudante homenageado pela NASA.

Em 2017, um estudante da Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, em Tocos, ganhou a certificação e o nome de um asteroide no espaço ao concluir uma nova evidência astronômica.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*