EUA chega a acordo com México e suspende ameaça de tarifas | EXAME

EUA chega a acordo com México e suspende ameaça de tarifas
EUA chega a acordo com México e suspende ameaça de tarifas

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante cerimonia dos 75 anos do Dia D.

Donald Trump: presidente dos EUA afirmou que mais detalhes sobre acordo serão publicados em breve (Chris Jackson/Reuters)

São Paulo — O presidente americano Donald Trump postou em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (7) que os Estados Unidos e o México chegaram a um acordo sobre a imigração. O acordo acontece depois de ameaças do governo americano de impor tarifas sobre os produtos mexicanos.

“É um prazer informar que os Estados Unidos da América alcançaram um acordo com o México. As tarifas que seriam implementadas na segunda-feira contra o México foram suspensas por tempo indefinido. O México, por sua vez, concordou em tomar medidas fortes para controlar a onda de migração pelo país para a nossa fronteira no sul. Isso está sendo feito para reduzir, ou eliminar, a imigração ilegal vinda do México para os EUA. Mais detalhes serão publicados em breve pelo Departamento do Estado Americano. Obrigado!”, escreveu o presidente.

….stem the tide of Migration through Mexico, and to our Southern Border. This is being done to greatly reduce, or eliminate, Illegal Immigration coming from Mexico and into the United States. Details of the agreement will be released shortly by the State Department. Thank you!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 8, 2019