Faça você mesmo: a prancha de desenho na decoração da casa

Faça você mesmo: prancheta na decoração da casa
Faça você mesmo: prancheta na decoração da casa

Para quem é fã de uma boa ?faça você o mesmo? Pinterest é um prato cheio de referências e, entre eles, o pranchetas ganhou um monte de destaque em casas e mais descontraído da rede social.

+Baixe o Aplicativo do do-it-yourself do ZAP em Casa

+ Siga o nosso perfil no Pinterest

Se você ainda não conhece essa tendência, pode estar se perguntando o que poderia ter pranchetas na decoração, certo? Mas a verdade é que eles são muito versáteis e podem servir como murais para qualquer tipo de imagem que você deseja.

(Foto: IR.Pinterest.com.br)

O designer de interiores Beatriz Medeiros explica que uma das causas que têm invadido as casas que eles adoram as decorações de hoje é o custo-benefício: ?A área de transferência é um objeto de uma simples personalização de acordo com cada pessoa e personalidade. Eu acredito que o fácil acesso, e a sua beleza, quando a decoração de interiores tornou-se a área de transferência a tendência que ele é hoje?

As possibilidades são muitas e você com certeza vai se divertir pensando neles. ?A maior parte do tempo, as pranchetas são expostos juntos, o que torna mais perceptível para o seu uso pretendido como um item de decoração e não como uma necessidade funcional, no entanto, eles podem ser usados individualmente, o que os torna mais atraentes são fotos, textos ou anexado, porque reflete a personalidade do morador, é a decoração afetiva, e a finalidade de cada um?, explica a arquiteta Marina a Pena.

imagem17-06-2018-15-06-23(Foto: IR.Pinterest.com.br)

Cartões-postais, ilustração, decoração, e mesmo que desenho bonito feito por seu filho também são ideias para inserir no desenho de placas e torná-los um verdadeiro destaque na decoração.

Eles podem ser usados em qualquer parte da casa que você tem em mente, quarto, home office, quarto ou cozinha, a dica, de acordo com Beatriz Medeiros é a parcimônia na hora de usá-los: ?O segredo de toda a decoração é o equilíbrio, de modo a conhecer qual a quantidade de protetor para usar e como personalizá-las de acordo com cada ambiente é a chave para um ambiente confortável, moderno e bonito?.

imagem17-06-2018-15-06-24(Foto: IR.Pinterest.com.br)

Pensando nisso, mil e uma ideias podem surgir. Você já pensou em usar uma prancheta na cozinha para anunciar o prato do dia de uma forma superestilosa todos os dias?

E se você quer um resultado do Pinterest, mesmo em suas pranchetas, Marina explica que o ideal é o uso de folha de tamanho A4 na decoração: ?ela ocupa uma boa parte da área de transferência, mas ainda deixa o show do quadro?, conclui.

+ Reutilizar as luzes de Natal na decoração da casa

+ Veja como transformar uma área de transferência no porta-retrato