Festa do padroeiro São João Batista começa nesta sexta em Macaé, no RJ | Região dos Lagos | G1

Festa do padroeiro São João Batista começa nesta sexta em Macaé, no RJ
Festa do padroeiro São João Batista começa nesta sexta em Macaé, no RJ

Procissão do padroeiro é realizada todos os anos em Macaé, no RJ — Foto: Divulgação/Ascom Paróquia São João BatistaProcissão do padroeiro é realizada todos os anos em Macaé, no RJ — Foto: Divulgação/Ascom Paróquia São João Batista

Procissão do padroeiro é realizada todos os anos em Macaé, no RJ — Foto: Divulgação/Ascom Paróquia São João Batista

A Paróquia de São João Batista vai celebrar a festa do padroeiro de Macaé, no interior do Rio, a partir desta sexta-feira (21), na Praça Veríssimo de Melo.

A festa será realizada até segunda-feira (24), quando haverá procissão, Missa e o encerramento oficial com o sorteio da Ação entre Amigos realizada pela comunidade.

De acordo com a paróquia, serão realizadas missas todos os dias, com padres convidados, além de shows, quadrilha e barraquinhas com comidas típicas.

Neste sábado (22) e domingo (23), haverá almoço no salão da Igreja Matriz, pelo valor de R$ 15. Durante os quatro dias de festa, também serão realizados leilões de animais.

No dia dedicado ao Santo, as atividades começam às 16h, com procissão que percorrerá as principais ruas do Centro, seguida de missa presidida pelo Padre Gleison Lima, Vigário Episcopal do Vicariato Litoral.

Um grupo de jovens da paróquia encenará a vida de João Batista e promete emocionar os fiéis.

Primeira paróquia fundada em Macaé, RJ, foi a de São João — Foto: Divulgação/Ascom Paróquia São João BatistaPrimeira paróquia fundada em Macaé, RJ, foi a de São João — Foto: Divulgação/Ascom Paróquia São João Batista

Primeira paróquia fundada em Macaé, RJ, foi a de São João — Foto: Divulgação/Ascom Paróquia São João Batista

Com mais de 200 anos de história, a primeira paróquia fundada em Macaé está à frente de vários projetos sociais, entre eles, o Recanto dos Idosos e a Fazenda Esperança.

O Padre José Luiz Bustamante Sá, pároco local, reforçou o convite para as celebrações.

“Convidamos a todos para participarem desta grande festa que com muito carinho realizamos. Estamos unidos em Cristo e empenhados para que todos possam estar conosco em família, e que a contribuição de cada um possa ser revertida em muitos benefícios espirituais e materiais neste Templo”, disse.

Outras informações podem ser obtidas junto à secretaria paroquial, situada na Rua Prefeito Moreira Neto, nº 72, Centro, Macaé, ou pelo telefone (22) 2762-1608.

Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.