Gourmet cozinha – fotos e dicas para decorar a sua cozinha

Cozinha Gourmet   fotos e dicas para decorar a sua cozinha
Cozinha Gourmet fotos e dicas para decorar a sua cozinha

Receber convidados em casa para refeições mais elaboradas tornou-se um hábito recorrente entre os brasileiros, que estão preferindo investir no conforto de casa para ir para agendas externas. “Fatores como a falta de segurança da cidade e o controle cada vez mais rígido o consumo de álcool estão levando as pessoas a ter um estilo de vida que seja mais caseiro, que permitem aproveitar melhor os tempos sociais na família e entre amigos”, explica Colman Knijnik, um chef e um especialista em gastronômico.

A cozinha não é mais apenas um espaço para a preparação de refeições e virou-se para a sala de estar (Foto: Shutterstock)

+ Siga o nosso perfil no Pinterest

Recomendar as melhores soluções para a composição ideal de uma cozinha gourmet é um dos escritórios do chef Colman, apaixonada pela cozinha e recepção de convidados. “A cozinha gourmet é caracterizada por uma extensa e bem equipado espaço para preparar a comida, onde tudo está ao alcance das mãos do cozinheiro, de uma maneira prática”, explica.

cozinha gourmet objetosNa cozinha gourmet para os utensílios que eles viram objetos de decoração (Foto: Shutterstock)

A grande vantagem do espaço, segundo ele, é a possibilidade para o máximo de interação entre anfitrião e convidados. “Enquanto o cozinheiro que prepara a refeição, os amigos podem observar, aprender e trocar ideias. O gourmet ama,” ele explica.

cozinha gourmet retroCozinha Gourmet, arquiteto-Patricia Chambela, tem estilo retrô (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de melhorar ainda mais o trabalho de quem comanda a cozinha, a proposta é planejar um espaço que dá maior ênfase para a preparação de alimentos. “A cozinha gourmet pode ser concebido como uma ilha no centro da cozinha, integrado a mesa de jantar, para o cozinheiro para ser o centro das atenções”, diz o arquiteto Luiz Sentinger.

cozinha gourmet com mesaCozinha Gourmet favorece o contato entre o cozinheiro, família e amigos (Foto: Shutterstock)

Para compor um ambiente funcional, Colman recomenda uma cozinha equipada com electrodomésticos, de qualidade, de gestão centralizada (entre eles: forno, placa, exaustor, placa, micro-ondas, congelador, e até mesmo uma boa adega), acompanhados por bons móveis, ao alcance das mãos e dos olhos.

“Uma cozinha gourmet, eficiente conta com armários, janelas de vidro para uma melhor visualização do que tem sido, além de uma rica paneleiro com o piso térreo para os itens mais pesados – panelas de ferro – e um suporte externo para vasos mais leve, tanto ao lado do fogão”, diz ele. O mesmo vale para a coleção de facas: “Uma ótima opção para manter as suas facas estão os meios de comunicação ímã”, opina. De acordo com o especialista, deve também ser suspenso, os acessórios mais utilizados, tais como espátulas e colheres.

Para a preparação de alimentos, tanto que indicam as arquibancadas são revestidos em materiais como o silestone e o vidro, que substituir o granito e de fácil limpeza, disponível em várias cores. “É essencial que a bancada da pia contar com dois tanques em aço inoxidável, um para a lavagem dos alimentos e outra para utensílios”, diz Colman. Outra dica valiosa é a preferência para torneiras, cronometrado, e sensíveis ao toque e que feche a saída de água automaticamente.

cozinha gourmet rosaBancada em silestone pode até ganhar uma cor na cozinha gourmet (Foto: Pinterest)

De acordo com Andreia Galvan, um arquiteto e consultor de tendências na área, além da integração de ambientes, a cozinha gourmet pode se tornar ainda mais completa com a instalação de uma churrasqueira e um forno especialmente para a pizza. “As opções de mobiliário existente hoje têm linhas retas, com o uso de caixas de armazenamento, dumpers, sistemas elétricos e portas com larguras maiores, associados com a ilha central”, explica ele. Para ela, o investimento em painéis e vistas para o acabamento também é bem-vindo. “Esses detalhes trazem um charme a mais para o ambiente”, diz ele. Entre os materiais mais recomendados para os móveis são de aço inoxidável, de vidro e de madeira. São nobres e se combinam entre si”, recomenda.

+ Saiba como acertar na decoração da cozinha

+ Veja como criar uma lâmpada que LEVOU à bancada da cozinha

+ Inspire-se para ter uma cozinha de cor

+ Aprenda os truques de uma cozinha sem armários

+ Inspire-se para aprender como fazer uma cozinha moderna

+ Leve no humor para a cozinha com acessórios divertidos

+ Veja como escolher a bancada da cozinha

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*