Home Office – Um projeto para Você se Inspirar. – O Edu

Home Office   Um projeto para Inspirar Você.   Do Edu
Home Office Um projeto para Inspirar Você. Do Edu

Home Office – O Projeto

Cada home office precisa de um bom projeto, nada daquelas mesinhas de idade 50cm de profundidade e 70 cm de largura ? rsrsrsrs. Afinal, o Home Office, é nada mais do que um escritório em casa, e assim ele deve ser projetado, olhando para o bom desempenho no trabalho, mas sem deixar de lado a vantagem de estar em casa.

Basta olhar para o design do Luis Trentino, Design de Interiores, que opera na região de Ribeirão Preto-SP. Conheci Luis visitando um quarto show aqui onde eu moro, e ele me mostrou o projeto de home office, muito legal o que ele fez.

Disse-Me muitas sacadas legais que qualquer pessoa pode aplicar em casa, e fazer o seu próprio home office.

Você pode ter uma área específica, construída para um escritório em casa, ou levar vantagem de que o quarto é perdida, sem função, o importante é que ele está bem otimizado. A praticidade em primeiro lugar.

Assim você terá um ambiente prático e confortável, o que ajuda a ter um melhor desempenho no trabalho.

Home Office – Praticidade

Um bom banco é sempre bom. ? Ajuda muito para ter espaço para apoiar objetos e documentos na hora do trabalho.

O mobiliário precisa de funcionalidade e praticidade, deve ser projetado para o bom funcionamento do trabalho, no dia-a-dia, com divisórias e de armazenamento que atendam as necessidades de seu trabalho, sem perder o conforto ergonômico.

E dá uma olhada que tem até espaço para algumas plantas suculentas) na janela, eu adoro verde, e dá vida a qualquer ambiente.

Home Office – Conforto

Como o conforto não pode ficar de lado, um sofá-cama pode ser integrado ao home office, se você tiver espaço. Vale a pena ter um por perto, quando chega a um bloqueio criativo.

E esses ganchos multi-propósito na parede com o formato de tampas de garrafa! ? Dá até para pensar em um projeto de DIY, você não acha?

A iluminação também deve ser bem pensada, pois é uma simples lâmpada que vai fazer a diferença no seu desempenho diário. Precisamos considerar como o conforto ambiental deve ser alcançado sem prejudicar a funcionalidade diária. Os modelos paflons, pendentes, arandelas, spots ou tons são limitados para o estilo pessoal de cada um.

Lá no HCStore tem um monte de ter ideias bacanas, vai lá ver. hcstore.net/iluminacao

Em suma, o home office, não há espaços para que bem projetados de acordo com o estilo pessoal de cada um, se você torná-lo agradável jogar muito bem o seu papel profissional, e o melhor, sem sair do conforto da sua casa.

Se você quiser mais ideias para o seu home office, dê uma olhada no post, o Home Office – o escritório do Blog.