1 de 2 Google, tecnologia, buscas, negócios, business — Foto: Charles Platiau/File Photo/Reuters
Google, tecnologia, buscas, negócios, business — Foto: Charles Platiau/File Photo/Reuters
O Google anunciou nesta quarta-feira (29) uma nova ferramenta de informações sobre publicidades exibidas em suas plataformas.
A Central de Transparência de Anúncios permite ao usuário visualizar detalhes sobre a empresa que está promovendo produtos e serviços no buscador, no YouTube e no Google Discover.
"Se você está vendo um anúncio de uma marca de cuidados com a pele que esteja interessado, mas não reconhece a empresa ou se está curioso para saber se reconhece outros anúncios dessa marca, é possível verificar nessa ferramenta", explica o Google.
Ao g1, a gigante das buscas informou que a novidade começa a ser disponibilizada globalmente nesta quarta, mas pode ser que demore alguns dias para aparecer a todos.
Além de checar detalhes sobre a empresa que está anunciando, ainda é possível visualizar:
- Os anúncios que as empresas rodam no Google (buscador), YouTube e no Google Discover;
- Quais foram exibidos em certas regiões;
- A última data que um anúncio rodou e o seu formato.
Veja como usar
2 de 2 Google anuncia ferramenta de transparência de anúncios para usuários — Foto: Divulgação/Google
Google anuncia ferramenta de transparência de anúncios para usuários — Foto: Divulgação/Google
LEIA TAMBÉM: