Inscrições para os Jogos Estudantis são abertas nesta segunda em Campos, no RJ | Norte Fluminense | G1

Inscrições para os Jogos Estudantis são abertas nesta segunda em Campos, no RJ
Inscrições para os Jogos Estudantis são abertas nesta segunda em Campos, no RJ

Expectativa é de que mais de 60 unidades de ensino participem das competições em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de CamposExpectativa é de que mais de 60 unidades de ensino participem das competições em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Expectativa é de que mais de 60 unidades de ensino participem das competições em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

A Fundação Municipal de Esportes (FME) recebe a partir desta segunda-feira (10) as inscrições para a terceira edição dos Jogos Estudantis de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, os JECs 2019.

As escolas das redes municipal, estadual, federal e particular devem enviar os dados para o e-mail: jecs@campos.rj.gov.br até dia 26 de junho. A expectativa do presidente da FME, Raphael Thuin, é de que mais de 60 unidades de ensino, reunindo cerca de três mil estudantes nas categorias de 15 a 18 anos, participem das competições.

“A grande novidade deste ano é que os JECs vão contar com atletismo para os alunos com deficiência, buscando incentivar a inclusão. Haverá ainda competições nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, basquete, futsal, handebol, vôlei e futevôlei, esta última foi escolhida pelos professores e diretores das unidades de ensino, durante o Congresso Técnico realizado no dia 30 de maio”, ressaltou Thuin.

A abertura dos JECs -2019 será no dia oito de agosto, às 18h30.

Os jogos da categoria 15 anos serão realizados de oito a 30 de agosto. Já na categoria de 18 anos, as competições acontecem de 1º de setembro até 29 de setembro.

As competições serão realizadas na sede da Fundação Municipal de Esportes, na Casa do Vôlei, no Centro Escola do Esportes Bruno Rangel – CEDE Alphaville, Colégio Salesiano, Automóvel Clube Fluminense (ACF), campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) e 2ª Companhia de Infantaria (Exército).

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.