‘Junho vermelho’ inicia campanha de doação de sangue nesta segunda em Campos, no RJ | Norte Fluminense | G1

imagem10-06-2019-10-06-07
imagem10-06-2019-10-06-07

Coleta vai começar pela Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, das 8h às 15h, nesta segunda feira (10) — Foto: Divulgação/Prefeitura de CamposColeta vai começar pela Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, das 8h às 15h, nesta segunda feira (10) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Coleta vai começar pela Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, das 8h às 15h, nesta segunda-feira (10) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Durante todo o mês de junho, os hemocentros de todo país estarão na campanha ‘Junho Vermelho’, que este ano pretende destacar a importância da doação de sangue. O Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, programou para este período, a partir desta segunda-feira (10) a coleta itinerante de sangue.

A coleta vai começar pela Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, das 8h às 15h. Os municípios de Itaocara, Quissamã e São João da Barra também vão participar da ação.

Segundo a Prefeitura, o ‘Junho Vermelho’ acontece justamente em uma época do ano em que as doações de sangue caem, devido às baixas temperaturas e a incidência de doenças infecciosas respiratórias. A frequência de doadores tende reduzir-se à metade nesse período.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o estoque de sangue do hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), abastece não só Campos, mas também as cidades da região. Porém, ele vem se mantendo crítico há várias semanas, e está sendo direcionado apenas aos casos de emergência.

Cerca de 20 pessoas, ou menos, têm ido ao banco de sangue diariamente. Número insuficiente para atender à demanda, informou ainda o município.

Veja locais de coleta

  • 10/6 – Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos
  • 14/6 – Praça Toledo Pisa, em Itaocara
  • 15/6 – Academia Artefísica na Rua Conselheiro José Fernandes, no Centro de Campos
  • 18/6 – Em frente à Paróquia N. Sra. Desterro, no Centro de Quissamã
  • 25/6 – Cietec na Avenida 28 de Março, no Centro de Campos
  • 27/6 – Porto do Açu, em São João da Barra
  • 29/6 – Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Rua Padre Carmelo, em Campos

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.