lâmpadas queimadas como decoração? Veja como fazer

lâmpadas queimadas como decoração? Veja como fazer
lâmpadas queimadas como decoração? Veja como fazer

Você acende a luminária ou aperta o interruptor e escuta um tic. Pronto, queimou a lâmpada. Chegou a hora da troca e descarte do produto, certo? Errado. Mesmo depois de perderem sua utilidade principal de iluminar os ambientes, as lâmpadas não precisam ser jogadas fora. Elas podem servir de suporte para plantas pequenas e enfeitar os espaços em arranjos personalizados. Então, lâmpadas queimadas na decoração é uma boa escolha.

Veja nossas dicas

lâmpadasLâmpadas queimadas podem se tornar vasos criativos (Foto: Reprodução/Pinterest)

Os formatos diminutos dos bulbos de vidro são perfeitos para virarem minivasos. Quer dar ainda mais charme? Utilize fitas ou barbantes e os deixe suspensos. É possível, ainda, prendê-los com fio de anzol. Por ser praticamente transparente, vai garantir o foco apenas nas flores.

Enfeites de mesa também podem surgir a partir de lâmpadas. Colorindo os bulbos com diferentes tonalidades, é possível criar um enfeite diferente e criativo. Há também a opção de transformar a lâmpada em uma lamparina, que tem um visual delicado e dá um ar  romântico ao ambiente.

lampada queimada como objeto de decoraçãoLamparina feita com lâmpada queimada (Foto: (Foto: Reprodução/Flickr Battery Force)

Quem gosta de trabalhos mais delicados tem, ainda, a opção de criar um miniterrário. Serão necessários areia, uma mudinha que não precise de água, pinça e um pouco de paciência. O resultado fica uma graça.

lâmpadas queimadas na decoraçãoLâmpada queimada foi usada para criação de um miniterrário (Foto: Reprodução/Blog Reciclagem e Sucata)

Já envolvendo o bulbo com uma corda rústica, o efeito fica  parecendo uma pera. Quem sabe fazer um tsuru, uma dobradura de passarinho, pode colocá-lo dentro da lâmpada e criar um item decorativo diferente.

Com criatividade, é possível transformar as lâmpadas queimadas em objetos de decoração úteis, originais e sustentáveis.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes