Luzes de natal para decorar a casa o ano todo

Luzinhas natalinas para decorar a casa o ano todo
Luzinhas natalinas para decorar a casa o ano todo

O natal já acabou e a grande maioria das árvores já foram removidos. Agora, bolinhas e enfeites tema provavelmente só vão ser resgatado novamente, em dezembro próximo. Mas com o pouco de luzes de natal não precisa ser assim. Eles têm uma decoração muito grandes e estão super em alta, então é interessante saber como reaproveitá-las para deixar a casa ainda mais elegante.

+Baixe o Aplicativo do do-it-yourself do ZAP em Casa

+ Siga o nosso perfil no Pinterest

Os piscas-piscas são muito versáteis e podem ser usadas o ano todo em infinitas possibilidades, além de ter o dom de deixar a casa com um ar muito aconchegante.

imagem17-06-2018-16-06-08(Foto: BR.Pinterest.com)

De acordo com a arquiteta Danielle Andraos de Arquitetura Possível, eles trazem personalidade e pode ser inserido sem medo ?varandas e quintais, no canto de café, em seu bar, na cabeceira da cama, no quarto do bebê, na cabaninha de crianças, na parede do quarto ou da sala, formando palavras de impacto, tais como o AMOR e a GRATIDÃO, em o espelho de corpo inteiro, dentro de potes e garrafas?… finalmente, a criatividade é o melhor amigo da decoração nestes tempos.

Mas se o medo é de sair de casa com a cara do Natal para sempre, não se preocupe, alguns truques na hora da escolha de luzes podem fazer toda a diferença. A cor das luzes, por exemplo, é essencial para: ?O ideal é NÃO escolher as luzes coloridas e não o flash, porque essas características são muito típicas do Natal, e a intenção é fazer o papel de uma nova lâmpada que valorizam o meio ambiente?, explica Danielle.

imagem17-06-2018-16-06-10(Foto: IR.Pinterest.com.br)

Para ela, o fio de luz deve ter lâmpadas de led branco quente (luz amarela), para dar mais a sensação de calor para a casa. Já o tamanho das lâmpadas pode variar, sendo o menor, mais delicado, e as maiores, mais despojado.

A sugestão da arquiteta Vanessa Chieregato é inserir as luzes em novos formatos: ?Como em latas, bolinhas de ping pong, copos de plástico, origami, ou até mesmo todos juntos em uma garrafa, uma gaiola, etc?. Assim, seu pisca-pisca será estilizado e vai perder completamente o aspecto da temporada de natal.

(Foto: IR.Pinterest.com.br)

Para que as pequenas lâmpadas não brigar com a decoração da sua casa, Vanessa explica que você precisa ter cuidado para não usá-los como protagonistas no meio ambiente, mas sim como um ponto de luz.

Se a sua casa seguindo o estilo boho, romântico, ou ter ambientes mais delicados, as luzes são mais do que o ideal e só vai acrescentar mais estilo para a decoração. Pode apostar que sim!

+ Faça um pisca-pisca personalizado caixas dobráveis

+ Confira ideias para cobrir as paredes brancas

+ Pisca-pisca personalizado dá personalidade à decoração

+ Faça você mesmo: lâmpada de garrafa