Mães fazem ato de protesto na frente da Creche Escola Penha, em Campos, no RJ | Norte Fluminense | G1

Mães fazem ato de protesto na frente da Creche Escola Penha, em Campos, no RJ
Mães fazem ato de protesto na frente da Creche Escola Penha, em Campos, no RJ

Grupo de mães protesta na frente da Creche Escola Penha, em Campos — Foto: Ana Carolina Manzzi/Inter TVGrupo de mães protesta na frente da Creche Escola Penha, em Campos — Foto: Ana Carolina Manzzi/Inter TV

Grupo de mães protesta na frente da Creche Escola Penha, em Campos — Foto: Ana Carolina Manzzi/Inter TV

Um grupo de mães ateou fogo em pneus e galhos em uma manifestação na frente da Creche Escola Penha, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na manhã desta quarta-feira (5), para pedir melhorias no local.

As crianças estão ficando na creche em regime parcial por causa da greve dos servidores municipais, o que prejudica a rotina dos pais. Eles ainda reclamam de falta de materiais básicos, como sabonete, toalha e copos.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para acompanhar o ato e controlar as chamas na Rua Rossine Quintanilha, no bairro da Penha.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informou que manutenções pontuais foram feitas na creche e que a creche da Penha está na lista de unidades a serem reformadas.

A secretaria ressaltou que “parte dos servidores da creche da Penha aderiram à paralisação, por este motivo há possível ausência de profissionais e horário de funcionamento alterado”.

Na nota, o município afirma ainda que os materiais básicos estão sendo entregues de forma regular.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.