Mais de 50 mil pessoas são esperadas na Brasil Offshore que começa nesta terça em Macaé, no RJ | Região dos Lagos | G1

Mais de 50 mil pessoas são esperadas na Brasil Offshore que começa nesta terça em Macaé, no RJ
Mais de 50 mil pessoas são esperadas na Brasil Offshore que começa nesta terça em Macaé, no RJ

Feira Brasil Offshore promete impulsionar economia de Macaé, no RJ

Feira Brasil Offshore promete impulsionar economia de Macaé, no RJ

A Feira Brasil Offshore começa nesta terça-feira (25) em Macaé, no interior do Rio, e deve atrair cerca de 53 mil pessoas para o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, até sexta-feira (28).

O evento está em sua 10ª edição e é considerado um dos principais na área de petróleo do país. Segundo os organizadores, 600 marcas vão expor durante a feira que deve gerar R$ 300 milhões em novos negócios.

Feira Brasil Offshore começa nesta terça feira (24) em Macaé, no RJ — Foto: Reprodução / Inter TVFeira Brasil Offshore começa nesta terça feira (24) em Macaé, no RJ — Foto: Reprodução / Inter TV

Feira Brasil Offshore começa nesta terça-feira (24) em Macaé, no RJ — Foto: Reprodução / Inter TV

Cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos também serão gerados neste período. De acordo com a Secretaria de Turismo da cidade, o evento deve injetar R$ 50 milhões na economia, devido a grande movimentação de pessoas.

Nesta edição, a Brasil Offshore terá espaço de conteúdo especializado, como as Conferências Técnicas, além do espaço de Conhecimento da Bacia de Campos e o painel Petróleo & Gás. O evento também terá espaço com foco na sustentabilidade e em materiais de alta resistência.

Segundo o gerente geral da Brasil Offshore, Daniel Pereira, a feira está levando uma retomada dos negócios para o mercado de petróleo.

“A feira em si mostra isso: a quantidade de empresas, quantidade de oportunidades de negócios e, principalmente, possibilidades de conteúdo técnico. A gente mais que tá dobrando da última edição pra cá. Isso mostra que a gente está trazendo mais evolução técnica para o mercado e principalmente para a Bacia de Campos”, disse Daniel.

Turismo

A feira vai movimentar também o setor turístico da cidade. De acordo com dados do Macaé Convention & Visitors Bureau, a ocupação hoteleira nos estabelecimentos associados é de 95% para o período.

Gerente de um hotel da cidade, Rafael Oliveira, disse que a feira leva hóspedes para o estabelecimento e é um dos principais eventos que atraem turistas para a cidade, além do período do Natal e réveillon.

Policiamento e trânsito

Durante o evento, a polícia vai intensificar o patrulhamento, colocando mais 40 policiais e dez viaturas nas ruas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana do município também disse que vai intensificar a atuação de agentes nas ruas. A sinalização dos trajetos já foi feita e haverá também maior oferta de linhas de ônibus para a região.

Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*