Mamorite é o novo mármore? Compreender as diferenças

Mamorite é o novo mármore? Entenda as diferenças
Mamorite é o novo mármore? Entenda as diferenças

Se você nunca ouviu falar no nome de marmorite, não se surpreenda, pois você certamente já o viu pessoalmente, talvez até mesmo na casa de seus avós. Amplamente utilizado durante a década de 1940, este material é fácil de ser encontrada nos pisos, escadas ou bancadas de edifícios antigos. Agora, esta tendência está de volta em o foco na decoração e vem como uma alternativa mais barata ao mármore, mas ainda muito elegante e sofisticado.

imagem16-06-2018-23-06-53Foto: Reprodução/Pinterest

Também conhecido como granilite, o material ficou famoso pela garantia de durabilidade e resistência e, portanto, tem sido amplamente utilizada em áreas de grande circulação no passado. Os arquitetos Nathiara Pozzebon e Juliane;, Arqhezze Arquitetura, explicar que quem resgatou esse ícone da decoração, foi o designer Max Cordeiro para o desenvolvimento de uma empresa especializada na produção de pedras originais para o que ele chama de mármore marmoreal.

?O marmorite voltou com um ar mais moderninho e, além de pisos, podemos também usá-lo em paredes, móveis e objetos de decoração. Ele é composto por fragmentos de diferentes minerais, tais como mármore, granito, quartzo, e apesar de terem o mesmo olhar e sentir como o custo é menor?, explique-lhes para resumir as vantagens do material.

Foto: Reprodução/Pinterest

Ele ainda é menos suscetível a manchas e desgaste normal, que é um recurso muito conhecido do tradicional em mármore. No entanto, Nathiara e Juliane acreditar ?novidade? não pode ser considerado como um substituto ?tudo depende do gosto pessoal e o próprio design?, declaração.

Se sua pergunta é sobre como usar a pré-fabricados de componentes estruturais, descobrir quais são as possibilidades, a variedade é imensa, mas o ambiente deve ser levado em consideração como um todo.

O arquiteto Michèle Salla dá algumas ideias para aqueles que querem aderir a esta tendência ?As pessoas que se identificam com este tipo de material pode incluí-los como revestimentos de bancadas para cozinhas, bancadas, banheiros, ou até mesmo nas arquibancadas do office/home office. Usá-lo em nichos nos banheiros ou como revestimentos de parede específicas também podem ser boas opções?, a lista que ela.

Tampos de mesas, prateleiras e itens de decoração como vasos e porta objetos também pode ser feita de marmorite e são incluídos no ambiente de modo que ele tem estilo e harmonia ao mesmo tempo.

imagem16-06-2018-23-06-55Foto: Reprodução/Pinterest

A grande limitação deste material é em relação às cores e texturas. E Sandra Salla explica que, devido a grande variedade que tem mesmo uma única pedra, você precisa ser cuidadoso: ?Tenha em mente optar pelos que têm pontos coloridos, grandes e notáveis, pois pode facilmente desequilibrar o acorde cromático e desvalorizar o meio ambiente. Além disso, também é importante prestar atenção ao tipo de acabamento, porque, se ele é usado como o revestimento em áreas úmidas, recomenda-se a utilização, o acabamento fulgê, depois de polido, é muito escorregadio?, conclui.

Eu notar que além do baixo custo, há muitos benefícios na escolha de marmorite, certo? Então, se você estiver em um momento de reforma e quer ter uma pedra no atual, bonito e barato em casa, se jogar nessa tendência!

+ Inspiração: azul pastel para decorar a casa

+ Inspirações para usar o pingente de decoração

+ Confira 10 dicas para usar as estampas na decoração sem medo de errar

+ Saiba como inserir a Costela de Adão no meio ambiente

+ Ver dicas sobre como usar o celular com o gancho pernas na decoração

+ Veja como usar almofada kilim na decoração

+ Saiba como pequenas mudanças fazem uma diferença no meio ambiente

+Veja casas de banho, decorados em estilo tropical

+ Veja como usar flamingos e abacaxis na decoração

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*