Manter um olho em casa para economizar energia elétrica

Fique de olho em casa para economizar energia elétrica
Fique de olho em casa para economizar energia elétrica

Confira as dicas que o ZAP na Casa preparou para você e começar a poupar energia:

Ch??uveiro gastalhão

O chuveiro elétrico é o campeão de consumo de energia em uma propriedade. A casa de banho quentinho diário pode representar até 35% do valor total da conta. Então, gaste apenas o tempo necessário (10 minutos são o suficiente?). Em dias quentes, ter coragem, e dar um banho de água fria.

Ar-condição?o

imagem16-06-2018-17-06-40(Foto: Shutterstock)

A conta deu um salto no verão? A culpa de seu melhor amigo que deixa você pingando de suor. Mas ele não precisa ficar na potência máxima, mantenha portas e janelas fechadas para evitar que o ar quente de fora entre. Prefere equipamentos classificados como inversor, que é capaz de monitorar o ambiente frio e desliga quando atinge a temperatura indicada.

Geladeira?

Ela também é um dos equipamentos que mais consome energia em uma residência, Mas não podemos ficar sem, não é verdade? Assim, evitar que o trabalho pesado: instalar o longe de fontes de calor, como o fogão, mantenha a borracha de vedação em bom estado e não aberta o tempo todo. Pense no que vai pegar antes e quando você abrir a porta tomar tudo junto.

Iluminação

Eu espero que você não use essas velhas lâmpadas incandescentes. Os melhores são de LED, que iluminam mais, consumir menos e ter muito mais tempo de vida. Mas, mesmo com lâmpadas econômicas, por favor, evite a luz durante o dia, aproveite a luz natural. E não deixe que os ambientes são vazios com a luz acesa.

imagem16-06-2018-17-06-41(Foto: Shutterstock)

?Ferro elétrico?

A forma correcta é acumular o máximo de roupas para não ser ligar e desligar o ferro – neste processo, o gasto de energia é dobrada, porque ele precisa de tempo para aquecer. Sempre que terminar de passar a roupa, desligue. Não deixe o ferro de descanso no conselho de administração.

Máquina de lavar roupa

A dica também é otimizar, ligando-se apenas quando as peças de roupa suja para alcançar o máximo de capacidade. Para conectar-se várias vezes com pouca roupa só vai aumentar o gasto de energia. E evitar o sabão, porque serão necessários mais enxagues.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes