Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019 |

Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019
Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019

Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019

Há algumas semanas fui convidada pela Coral para conferir de pertinho todas as novidades da Mostra Casa Cor São Paulo.

Sendo uma pessoa que sempre procura alternativas para uma decoração mais acessível, eu sempre fico com um pé atrás em relação a maioria dos ambientes apresentados na mostra.

Não que não os ache maravilhosos e extremamente deslumbrantes, eles são de fato um luxo, mas também são tão distantes da minha realidade, que fica difícil me conectar, até mesmo com os conceitos propostos.

Dito isso, fiquei muito feliz em encontrar ambientes com ideias acessíveis ao público comum que considero super fáceis de replicar.

Uma delas, são as paredes coloridas como parte inerente a cada espaço. Crédito para a Coral que depois de 3 anos finalmente conseguiu tornar as paredes impostantes em cada ambiente em que seus produtos foram usados.

Destaque para a nova linha Decora Efeitos Especiais, um queridinho dos arquitetos da mostra que investiram pesado nos efeitos de cimento queimado, que se espalhou por vários ambientes, trazendo um toque moderno e descolado as paredes, como também o efeito Velvet que traz uma delicadeza no toque apaixonante!

Voltando aos ambientes, meu primeiro queridinho foi o Jardim dos Chefs do paisagista João Jadão e da arquiteta Catê Poli.

Nele era possível ver a influência da cor do ano Pantone, Living Coral, como também o uso do trançado macramê em diversas peças, fato que se repetiu em vários outros ambientes da mostra.

A paleta se completava com um tom de azul bondi, lindo de viver, aplicado nos estofados, como também com superfícies naturais de madeira em centro de mesas, bancos laterais, estruturas e suportes.

Adorei notar plantas-ingredientes como o alecrim e o manjericão protagonizando o paisagismo do jardim, já quero aplicar essa ideia aqui no cafofo também!

Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019

Saindo do jardim e indo para a área do hotel, não tive como não me encantar com o ambiente Paredes Mágicas do Leo Romano.

Rolou uma identificação de cara com o envelopamento completo das paredes e do teto com revestimentos metálicos, numa pegada contêiner incrível.

Tudo ganhou ainda mais destaque com o uso da pintura em meia parede, mais clara na parte inferior da estrutura, e mais escura até o teto. Assim como um rico desenho de iluminação, que trouxe aconchego para um ambiente que facilmente poderia se tornar frio e indiferente.

Pra deixar as coisas ainda mais surrealmente maravilhosas, as protagonistas do décor são caixas de MDF pintadas e empilhadas, que atuam como pequenos ambientes abrigando, respectivamente, cozinha, banheiro, quarto e duas saletas. Fiquei imaginando o Arthur se divertindo nesses ambientes dentro do ambiente, quase um Inception. Lindo!

Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019

Deixando de lado a grandiosidade do ambiente de Leo Romano, chegamos a Saleta Pausa da Ana Sawaia.

Aqui se destacam, as cores claras das paredes de revestimento mineral off-white, o uso certeiro de uma iluminação que contorna e engrandece o espaço e a leveza da combinação de texturas e plantas.

Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019

Em cantos opostos, mas que se comunicam, a gente encontra esse arco inserido na parede, realçado pelo uso de ladrilhos com símbolos geométricos. Sem dúvida um dos cantinhos mais aconchegantes da mostra.

Como vocês puderam ver, foi nos pequenos ambientes e detalhes que eu mais me vi representada, desta forma, pra coroar essa minha coletânea eu destaco o Atelier de Morar assinado por Denise Barretto.

Como uma entusiasta de espaços sem paredes com uma pegada de loft, o atelier trás tudo isso e mais um pouco. A proposta da arquiteta traz um espaço único para uma casa, onde todos os ambientes são integrados.

Cores marcantes, fibras naturais, arte e design clean se mesclam para criar este, que pra mim, é o projeto mais cativante da mostra.

Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019

Além dos meus ambientes preferidos, quero destacar nesse post, alguns elementos que notei sendo utilizados em diversos espaços e acredito que devemos ficar de olho.

Graniliti aplicado em tampos de mesa e acessórios, fibras naturais e pedras em ambientes modernos, num minto de função e instalação artística.

Meus Ambientes Preferidos da Casa Cor SP 2019

O macramê espalhado pelos mobiliários em peças de cabeceiras, cadeiras, poltronas e painéis, além das estruturas de móbiles aparecendo como iluminação, instalação e até em plantas flutuantes.

Me senti realmente muito satisfeita em encontrar ambientes na Casa Cor São Paulo com os quais eu pudesse me identificar. Espero ver mais disso reproduzido em outras mostras de decoração e que mais pessoas possam ver seus estilos representados em diferentes ambientes, até a próxima.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*