Não deixe que as crianças ou os animais acabam com o mobiliário

Não deixe a criançada ou os animais acabarem com os móveis
Não deixe a criançada ou os animais acabarem com os móveis

Seu filho é o melhor do mundo, não é mesmo? Mas o amor não faz você deixar de ver que ele rabiscos e riscos, os móveis, peças de água e suco no sofá… Oh, você não tem filhos, apenas um lindo cachorrinho? E quantas vezes ele destruiu o seu tapete, roeu o pé da cadeira ou mastigado partes do estofado? Pois é, ninguém quer fazer de você uma pessoa sozinha na vida. Mas alguns cuidados são essenciais para uma convivência mais pacífica. É só prestar atenção!

Sofás

Das duas, uma: ou você colocar uma tampa bem dura no sofá (e bela, porque não adianta tomar o tempo que chega a visita), em sarja ou jeans, ou comprar os móveis mais adequados. “O ideal é sempre escolher a empresa de material, se possível impermeável, tais como couro ou courino. O algodão precisa ter Acquablock (tecido impermeável)”, ensina o arquiteto, Catia Ferreira, em São Paulo.

Tapetes

Se esqueça de tapetes muito peludo, e a pele de uma vaca, ovelha etc. Elas mantêm os animais e acumular ácaros, fungos e bactérias que são prejudiciais a todos. A limpeza é muito mais difícil. Para fazer a opção de estruturas de baixa e sintético lavável.

imagem16-06-2018-17-06-53(Foto: Shutterstock)

Outros móveis

Proibida materiais para móveis, ou seja, que não combinam com animais e crianças, são fibras naturais, como junco ou palha. Belos acabamentos em laca também deve ser evitada, pois em breve vai ser riscados e lascado por seus lindões. “Também não recomendamos a tecido macio, com parcelas cujos segmentos são puxados por unhas dos animais e pelas crianças, além da retenção de sujeira. Móveis em MDF e carpetes de madeira também não são boas, porque não é resistente a líquidos”, diz Cátia.

Espelhos

Você tem visto o filho jogando na frente do espelho ou de um cão ‘luta’ com ele? Mesmo assim, tenha cuidado onde você colocá-lo. Móveis espelhados, nunca. “O animal está enlouquecido com a reflexão e acaba prejudicando o material a tentar arranhar a própria imagem”, diz o arquiteto.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes