O Forte Viking do Tutu! |

O Forte Viking do Tutu!
O Forte Viking do Tutu!

O Forte Viking do Tutu!

Olá meus queridos, faz tempo que não passo por aqui, não é mesmo?! Sem desculpas dessa vez, foi somente um desejo forte de procrastinar que me bateu, me fazendo ficar um tempinho longe desse cantinho, que eu tanto amo.

Mas pra compensar, quero mostrar pra vocês um projetinho lindo, executado pelo maridão Vinicius Yagui nas férias de janeiro. Nada mais, nada menos, que um forte viking!! Isso mesmo meus amigos, maridão arregaçou as mangas e criou sozinho um cantinho lindo, nos fundos do cafofo, para o nosso pequeno.

A verdade é que eu já tava querendo à muito tempo botar em prática essa ideia, afinal de contar pra quê ter um quintal gigante se não for para encher ele de coisas legal pro Tutu se esbaldar, certo?! Até já tinha juntado vários achadinhos do Pinterest pra usar como inspiração, uma ideia mais linda que a outra!

O Forte Viking do Tutu!

Aproveitando a deixa de fazer um cantinho nos fundos, incluímos uma casinha para os cachorros na parte inferior do forte.

O software que o Vini usou para criar o projeto foi o Sketchup. Nele dava pra definir as medidas e saber exatamente quanto de madeira era necessário comprar.

O Forte Viking do Tutu!

Mesmo sofrendo com as chuvas, ele conseguiu terminar o projeto antes da gente voltar de Pernambuco, onde fui matar a saudade da família. Tutu ficou enlouquecido com o resultado e todas as crianças da rua também!

O Forte Viking do Tutu!

Pra deixar o cantinho ainda mais gostoso, investimos em uma proposta de paisagismo, bem simples, mas que deu uma valorizada à mais no quintal como um todo.

Agora para o inverno quero trabalhar a iluminação indireta das plantas e criar mais uma lareiras externas, para que o espaço possa ser desfrutado durante todo o ano e em todos os horários.

Mas me diz você, o que achou no nosso novo cantinho? Ficou com vontade de ter um igual, tá com alguma dúvida, sobre como colocar em prática a sua ideia? Escreve aqui comentários.