Operação ‘Asfixia’ apreende drogas em presídio de Campos dos Goytacazes, no RJ | Norte Fluminense | G1

Operação
Operação

Drogas são apreendidas em presídio de Campos, no RJ, nesta segunda feira (17) — Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Administração Penitenciária Drogas são apreendidas em presídio de Campos, no RJ, nesta segunda feira (17) — Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Administração Penitenciária

Drogas são apreendidas em presídio de Campos, no RJ, nesta segunda-feira (17) — Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Administração Penitenciária

A operação Asfixia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) apreendeu drogas no Presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta segunda-feira (17).

Segundo a Seap, foram encontradas oito embalagens com maconha, cinco com cocaína e dois papelotes também de cocaína em uma das celas.

O material foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia (DP), em Guarus.

Só neste ano, a Seap informou que já apreendeu mais de cinco mil embalagens de drogas e 599 celulares em três presídios de Campos dos Goytacazes e em um presídio, que fica em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Mais segurança

A Seap informou ainda que trabalha para combater todos os tipos de irregularidade dentro das unidades prisionais, com destaque para as operações que foram iniciadas neste ano. Além da Asfixia, a Iscariotes e Bloqueio.

A secretaria informou também que para reforçar a segurança nas unidades prisionais, foram adquiridos três drones.

Eles são usados nas operações e fiscalizações e estão em processo de aquisição detectores de metais, portais e aparelhos de scanners, câmeras e bloqueadores de sinal de aparelhos telefônicos, segundo o órgão.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*