Os estados Unidos investir em imóveis especiais para a terceira idade

Estados Unidos investem em imóveis especiais para a terceira idade
Estados Unidos investem em imóveis especiais para a terceira idade

Propriedades específicas para a terceira idade. Isto é o que os Estados Unidos tem vindo a fazer, com base em números sólidos que os potenciais compradores. De acordo com projeções da organização das Nações Unidas, uma em cada nove pessoas no mundo tem 60 anos ou mais. O brasil, apesar de ele ainda está a passos lentos, na construção de casas adaptadas, já tem mais de 26 milhões de idosos, o que representa 13% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com sede em Miami (EUA), a Elite International Realty, consultoria, imobiliária, comandada por brasileiros, é investir em projetos que servir o público idoso. Um dos exemplos é a Aventura Parksquare, na Flórida.

É um complexo formado por condomínios, residenciais e de escritórios, um hotel, um centro de bem-estar, e uma comunidade para a terceira idade. O projeto tem uma instalação de luxo para a casa de repouso para idosos e 144 apartamentos adaptados: com portas mais largas, barras de apoio nas casas de banho, a mais baixa e acessos externos facilitada.

imagem16-06-2018-15-06-19O brasil ainda engatinha na construção de casas adaptadas para aqueles que têm mais de 60 anos, mesmo com o número crescente de pessoas mais velhas (Foto: Shutterstock)

“Um imóvel para esse público deve facilitar a mobilidade e a permanência do idoso. Barras de ferro por casas, para atender casas de banho com pisos que não são escorregadios, para evitar escadas, as coisas elétrica que poderia causar um problema”, explica Leo Ickowicz, um membro da Elite.

De acordo com ele, nos Estados Unidos dá muito valor para esses empreendimentos. “Há comunidades com casas construídas especialmente para as pessoas que têm mais de 55 anos, o mais novo, nem podem viver lá. Não é uma casa para a idade e sim um condomínio particular. No Brasil, estão começando a investir em ti, mas não com todas as infra-estruturas de apoio que a propriedade tem nos Estados Unidos”.

José Ricardo Ramos Cerqueira, CEO da J. R. Cerqueira de Negócios Imobiliários, com sede em Alphaville (SP), e com a parceria internacional capítulos dos principais desenvolvedores da Flórida, diz que muitos desenvolvedores de escolha para criar projetos para a terceira idade nos Estados Unidos, se eles podem, programas de incentivo do governo.

“No Brasil é mais difícil para os idosos para comprar um imóvel do que nos Estados Unidos, especialmente quando é necessário para financiá-lo. Muitas instituições financeiras no Brasil não aprovar empréstimos de longo, dependendo da idade, a fim de compra para a maioria”, diz Cerqueira.

Ele afirma que, nos Estados Unidos, as regras são mais flexíveis, fazendo com que este mercado é destinado para a terceira idade é cada vez mais pronunciada. “É por isso que tantas empresas com este perfil estão sendo erguidas”.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes