Parceiro de ortografia termina com uma campanha de publicidade. Veja exemplos | exame

Um deslize ortográfico acaba com uma campanha publicitária. Veja exemplos
Um deslize ortográfico acaba com uma campanha publicitária. Veja exemplos

Erro financeiro, homem preocupado

Erro: um erro de português e reputação da marca lá? (Foto/Thinkstock)

Ontem eu li a seguinte manchete: “mais de 30 mil vagas em aberto no país. 15% desabitada. Um dos problemas é a falta de conhecimento da língua portuguesa.”

Por muitos anos aqui no Brasil, vivia uma espécie de “viral linguagem” ideologia questionável “o importante é passar a mensagem”.
Autor alto-falante precisa – com o passar dos anos – para ser realmente consciente da poderosa ferramenta chamada de linguagem. As empresas perdem um monte de problemas relacionados à comunicação; esta é a razão que não existe um padrão.

Como exemplo, veja a manutenção anúncio abaixo:

“Aqui você pode obter o menor preço em passagens aéreas.”

Infelizmente, o escritor tem gravado o “menor” em vez de “Melhor”. Resumo: a ira de consumidores, como a empresa não cumpriu a promessa. No tempo da internet, basta deslizar o verificador é capaz de incendiar uma campanha de publicidade.

Quem não se lembra quiproquó com o patrocinador do palmeiras?

“Filho de casa.”

Como você sabe, a expressão “casa” receber “A” deve ser decidido “casa” é especificado, como em:

“O bom filho a casa dos meus pais.”

Muitos utilizadores da Internet, até mesmo os fanáticos do Verdão, lamenta gol contra as regras da língua.

Eu sempre digo aos meus alunos e leitores para saber que a manta vai fazer você ter mais capacidade comunicativa, as pessoas em volta. Isto não significa que a materna (perfeccionismo sobre-falar ou escrever ou nenhum).

Além da literatura, as regras de regras a elegância que nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário, o elegante é a Ciência da linguagem; seria sábio respeito habilidade premium e educacional.

Em qualquer um dos produtos, ele provavelmente vai ser um valor muito mais profissional e cuidadoso com as palavras, com a escrita, pois está diretamente ligado à relação entre a empresa e o cliente.

Apesar de saber a importância de regras gramaticais por que um monte de jovens ainda acesso despreparados-a-dia? Porque a escola e a escola precisa, cada vez mais, para mostrar-lhes como o mundo dos negócios.

Um grande abraço, e se Inscrever em meu canal!

Diogo ARRAIShttp://www.ARRAISCURSOS.com.bryoutube: MesmaLínguaautor como através da Editora Saraiva,língua portuguesa conhecimentos

Carregar mais publicações…