Personalizar a decoração da cozinha sem perder espaço

Personalize a decoração do quitinete sem perder espaço
Personalize a decoração do quitinete sem perder espaço

Na decoração da cozinha, é fundamental pensar na circulação, o que pode não ser prejudicado pelo celular. É importante que os armários ser construídos de forma a não ocupar espaço e acomodar o máximo de itens. “As funções básicas, como comer, dormir e se sentar precisa ser pensado sem se afundar o meio ambiente”, afirma o arquiteto Carmen Ávila.

Arquiteto Barbara Dundes ressalta que o projeto deve ser funcional. “Todos os espacinho é bem-vindo. Criar nichos, porta coisas, aproveitar o espaço debaixo da cama, para ter armários que podem servir como um banco, rack, mesa, prateleira. Ou um sofá que se transforma em cama, por exemplo.”

Ocultar a cama

Uma tela pode ser usada separando a área social da íntima, se os moradores querem mais privacidade. A cortina é outro truque multi-funcional, bem como um divisor de quarto móvel. “Eu acho que é importante o uso de elementos que não são estáticos, de modo que tudo move, criando novas possibilidades”, diz Barbara Dundes.

O que atrapalha

Estudar o ambiente é um bom começo, pois as decisões devem ser ligadas ao movimento e o espaço. Não são recomendados os móveis que ocupam uma área muito grande, tais como mesas de centro e poltronas. “Texturas, papel de parede e tapetes coloridos transmitir uma série de informações e transportar o espaço que já é reduzida”, adverte Carmen Ávila.

Pintura

Barbara recomenda deixar as cores mais fortes para pontos estratégicos, e uso a mais clara. “Tons de cinza são bons com madeira clara. Você pode escolher uma cor para usar com os objetos mais coloridos”, explica o arquiteto.

Pendente sobre a iluminação

Carmen diz que pendentes são bem-vindos em um estúdio. Sobre a mesa de cabeceira, é uma opção bacana. “Sobre a bancada ou mesa são frequentemente usados. É importante não ser instalada em corredores ou passagens, para não dar muita informação em um só espaço”.

Bárbara acredita que o destaque deve ficar mais próximo da parede, tomando cuidado para não delimitarem um espaço e acabam com a característica funcional do ambiente.

Aqui estão algumas dicas:

(Foto: Shutterstock)imagem18-09-2018-12-09-19Foto: Shutterstock)imagem18-09-2018-12-09-23Foto: Shutterstock)imagem18-09-2018-12-09-27Foto: Shutterstock)imagem18-09-2018-12-09-29Foto: Shutterstock)

+ Ver como instalar uma rede em casa

+ Saiba como instalar o suporte de TV

+ Saiba como instalar um strip LED em casa

+ Saiba como instalar prateleiras rapidamente

+ Saiba como colocar fotos na parede sem dificuldade

+ Saiba como substituir uma tomada com defeito

+ Saiba como instalar um fixador de porta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*