Prateleira de Palete – do-it-yourself – Edu

Prateleira de Estrado   Faça você mesmo   Do Edu
Prateleira de Estrado Faça você mesmo Do Edu

Atualmente, quase todo mundo mora em apartamento pequeno e enfrentar o problema com espaço, certo? Você tem que rolar para caber tudo, e se ele é arteiro que nem o povo ainda tem que ter um espaço para os profissionais de projetos. Assim, mais uma vez, tenho a milhões de pedidos de almas desamparadas, que não querem sentir-se dentro de uma lata de sardinha.

O Deisy estreia no novo blog com uma proposta muito útil para quem está faltando um canto para armazenar o material. De quebra, ainda rola uma reutilização. E, claro, ele deve ter um visual agradável também, certo? Afinal, a gente é apertado no apartamento, mas tem bom gosto.[linha]

Meu apartamento é muito pequeno e eu acabo usando a sala de visitas como um escritório e oficina. Eu tenho um pouco de espaço para guardar minhas coisas, especialmente as caixas de papelão que eu sempre tenho que enviar o Alfofadas pelos correios. Pilha o máximo que dá e colocar uma dentro da outra, mesmo assim eles ficam no caminho.

Eu decidi aproveitar o espaço livre no terraço da porta para fazer uma prateleira, eu queria algo barato e fácil, então peço um palete, e, em breve, um amigo me deu este dom. O primeiro passo foi cortar as pontas irregulares e lixar todo o verniz antigo. Passei uma mão de Coral vermelho em cada lado e deixe secar bem.

entrado1

 

Eu marcou o teto com as medidas de perfuração e colocar quatro ganchos alinhados no retângulo. Já comprei tudo em um pacote só veio com buchas. Eu usei dois pedaços de corda de varal com 3,5 metros cada e lacei as extremidades do estrado, dando um nó no final. É importante olhar bem para manter o prumo da estrutura e não deixar a um lado mais que o outro.

estrado2

No final gostei do resultado. Acabei ficando de pallet, e usando um resto de tinta, gastei apenas 5 dólares (2 kit com ganchos e 3 com.). Agora minhas caixas são mais ocultas e não atrapalhar. Quebrou um galho legal aqui e me deu mais espaço no chão. Quem tem uma criança em casa, esta é uma dica legal para guardar os brinquedos, ou até mesmo lixo que nós, não deixe de ir. Não coloque o material pesado demais, e certifique-se de que tudo é apertado no teto!

estrado3

[linha]

O Deisy é colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o LadyDiy, que é cheio de idéias sensacionais como que e que fazem a diferença. Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertido que, além de tornar o ambiente mais fresco, ele ajuda um monte de animais de rua.

Como? Então compartilhe com quem você gosta e, claro, comentar lá que o povo está feliz.Perguntas? Basta perguntar também. ?