Que tal morar em uma casa subterrânea?

Que tal morar em uma casa subterrânea?
Que tal morar em uma casa subterrânea?

imagem17-09-2018-21-09-00

Arquitetura

Que tal morar em uma casa subterrânea?

Escrito por: em 16/11/2015

Em tempos de arranha-céus, alguns consideraria a possibilidade de debaixo da terra. Mas, essa ousadia casas subterrâneas vai fazer você pensar o assunto: com de luxo ou simplicidade, e cada um tem o seu encanto.

+ Discreta

casas subterrâneas01 blog da arquitetura

Construído na pequena aldeia de Falso, Suíça, esta casa de férias nos Alpes leva a assinatura do escritório holandês de Pesquisa e CMA. Com 225 m2, tem windows na rústica fachada de pedras. A entrada para a residência também serve como um pátio, onde os proprietários do churrasco e acomodar a lenha.

casas subterrâneas02 blog da arquitetura

O belo interior, bem ventilado e iluminado, está por trás do estranho fachada. O acabamento combina o estilo moderno do concreto com o toque rústico da madeira, a criar ofâ vibrante ambiente durante o dia e acolhedor durante a noite.

casas subterrâneas03 blog da arquitetura

+ Moderna

casas subterrâneas04 blog da arquitetura

Localizado em Leiria, Portugal, esta casa subterrânea é dividido em área íntima, com um pátio privado e espaço social, om n abertura que recebe luz natural. Assinado pelo escritório de Aires Mateus, o design moderno, em contraste com o cenário rural da região.

casas subterrâneas05 blog da arquitetura

Apesar de não ter janelas, a casa tem várias portas de correr, que vem em uma luz interior e de acesso para o exterior. A decoração minimalista valores de conforto no local ofâ de luxo.

casas subterrâneas06 blog da arquitetura

+ Minimalista

casas subterrâneas07 blog da arquitetura

O arquiteto do sul-coreana Byoung Soo Cho também optou pelo minimalismo ao projetar esta metro casa próxima à capital Seul. Construção com betão e madeira reciclada, a residência dispõe de um pátio grande, que recebe a luz solar abundante.

casas subterrâneas8 blog da arquitetura

O interior também é minimalista e segue a estética do japonês e das casas de campo coreano. As portas e janelas são pequenas, como são os quartos. Por outro lado, o conforto térmico é fornecido por tubulações, e a energia geotérmica.

casas subterrâneas09 blog da arquitetura

16 de novembro de 2015
0

  • cripta://’ onclick=’popUp=janela.abrir(‘http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fque-tal-morar-em-uma-casa-subterranea%2F&description=Que então, para viver em uma casa subterrânea?&media=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2Fcasas-subterr%C3%A2neas02_blog-da-arquitetura.jpg’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);pop.focus();return false;’>

Aires Mateus

Byoung Soo Cho

casa minimalista

casas subterrâneas

CMA

Coreia do sul

decoração minimalista

pátio

portugal

Procura

Suíça