Rotary Club distribui 3 toneladas de alimentos a 29 instituições no Norte e Noroeste Fluminense | Norte Fluminense | G1

Rotary Club distribui 3 toneladas de alimentos a 29 instituições no Norte e Noroeste Fluminense
Rotary Club distribui 3 toneladas de alimentos a 29 instituições no Norte e Noroeste Fluminense

O Rotary Club faz a entrega de três toneladas de alimentos não perecíveis para 29 entidades filantrópicas em 12 cidades localizadas no Norte e Noroeste Fluminense.

A maior parte dos alimentos já foi distribuída nesta quinta-feira (27). Nesta sexta (28), a partir das 9h, a ação beneficia as cidades de Italva e Laje do Muriaé.

O ponto de distribuição fica na Casa de Apoio aos Deficientes (Capde), no bairro Vinhosa, em Itaperuna, que também foi contemplada. A Capde é mantida pelo Centro Sócio Cultural Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O espaço atende a 42 pessoas na modalidade de abrigo, maior idade, encaminhados judicialmente, por situação de vulnerabilidade social e maus-tratos.

“Chegou na hora! Nossos assistidos adoram! A Instituição encontra-se descoberta de convênios, e sobrevive atualmente de doações da comunidade. O Rotary Club e o Mesa Brasil contribuíram grandemente com a doação ofertada”, agradece a coordenadora da Casa, Irmã Vera Luzia de Moraes Zanelli.

Ação do Rotary Club no Norte e Noroeste Fluminense visa diminuir o desperdício de alimento e ofertar aos que necessitam — Foto: Divulgação/Rotary ClubAção do Rotary Club no Norte e Noroeste Fluminense visa diminuir o desperdício de alimento e ofertar aos que necessitam — Foto: Divulgação/Rotary Club

Ação do Rotary Club no Norte e Noroeste Fluminense visa diminuir o desperdício de alimento e ofertar aos que necessitam — Foto: Divulgação/Rotary Club

As outras dez cidades que já foram contempladas, são: Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Aperibé e Cambuci.

A distribuição conta com a parceria do Programa Mesa Brasil. De acordo com Marcílio Fernandes Soares, presidente do Rotary de Arraial do Cabo, o objetivo do trabalho é contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situações de maior vulnerabilidade e atuar na redução de desperdício.

“Buscamos onde sobra e falta alimento. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelas entidades filantrópicas da região”, afirma Marcílio.

Marcílio também é diretor da Associação Beneficente Ana Beatriz, outra entidade de Itaperuna beneficiada pelo projeto.

Mais de três toneladas de alimentos beneficiam 29 instituições no interior do Rio — Foto: Rotary Club/DivulgaçãoMais de três toneladas de alimentos beneficiam 29 instituições no interior do Rio — Foto: Rotary Club/Divulgação

Mais de três toneladas de alimentos beneficiam 29 instituições no interior do Rio — Foto: Rotary Club/Divulgação

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.