Saiba como decorar a casa com Marantas – ZAP em Casa

Saiba como decorar a casa com Marantas   ZAP em Casa
Saiba como decorar a casa com Marantas ZAP em Casa

Se você gosta de plantas e viver em um apartamento ou casa mal iluminado, precisa saber de uma planta perfeita para o seu dia-a-dia: a Maranta. Com o nome botânico de Calantéa, é tropical e tem mais de 30 espécies nativas do Brasil ou de países vizinhos. São muito fáceis de ser encontradas.

Porque é uma planta com tantas variações, as diferenças entre a sua folhagem de impressões é encantadora a ponto de que parece ter sido pintada à mão. Isto também torna possível cultivar muito mais de uma cópia em casa, de modo que a decoração é linda e não parece repetida.

Foto: Reprodução/Pinterest

Mas, de acordo com Marina Pena, um membro do PiMa Artesanal, estúdio de design botânico, ainda há mais explicações para o Marantas ter se tornado tão popular, a ponto de até elas virem o relatório de tendências para 2018 do Pinterest.

?Eles são plantas relativamente fáceis de cuidar, na correria cotidiana, torna-se uma grande atração. Outro ponto importante é que as marantas são resistentes à sombra, o que ajuda muito para quem tem pouco iluminação em casa?, justifica-lo.

imagem16-06-2018-19-06-36Foto: Reprodução/Pinterest

Na verdade, a exposição excessiva ao sol pode até mesmo queimar a bela folhagem que ela tem e matá-la. Portanto, atenção para os pontos que mais bate a luz do sol em sua casa.

Além da facilidade de ser posicionados em locais pouco iluminados, o Maranta não necessitam de grandes cuidados, a principal delas sendo capaz de manter a planta úmida, sem encharcá-lo. ?Uma boa maneira de testar a necessidade ou não de água para a planta é colocar o dedo na terra, se o dedo sair sujo, sinal de que o chão está molhado, então não há necessidade de água, pois se você deixar secar sinal de que a terra está na necessidade de rega?, ensina Marina.

Se o período de tempo é o verão, quando a umidade do ar é menor, é indicado também pulverizar um pouco de água sobre suas folhas. Isso pode ser feito diariamente, ainda, de que a terra em si é o dia de rega.

imagem16-06-2018-19-06-37Foto: Reprodução/Pinterest

E se o seu Maranta tem o crescimento lento, não se preocupe, isso é normal. Uma forte característica desta planta é exatamente esse aumento reduzida, e a vertical.

Agora que você já pegou todas as dicas, gostaria de ter um Maranta para chamar de sua? Cultivadas em vasos, floreiras e até mesmo diretamente na terra, ela com certeza vai deixar a sua casa mais fresca, aconchegantes e bonitas.

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes