Saiba como usar a cor ultra violeta na decoração – o ZAP Casa

Saiba como usar a cor ultra violeta na decoração   ZAP em Casa
Saiba como usar a cor ultra violeta na decoração ZAP em Casa

Todos os anos, a Pantone – a principal empresa especializada em cores no mundo – determina o que vai ser o tom tendência para os próximos 365 dias e faz com que áreas como a moda, design e decoração de se produzir para a previsão. Para este ano, a cor escolhida foi Ultra-Violeta, que de acordo com a marca reflete a energia criativa e a inspiração do Cosmos.

imagem16-06-2018-20-06-48Foto: Divulgação

E, de acordo com a arquiteta, Vanessa Chieregato, é esse espírito de inovação, mesmo que aqueles que usam a cor deve buscar: ?A cor traz com ele uma personalidade que é bastante marcante, com um ar de drama, suspense, de originalidade muito forte. Eu acredito que é uma cor que corresponde ao tempo para deixar conformidade e conforto?, explica.

imagem16-06-2018-20-06-50Foto: Reprodução/Pinterest

Em anos anteriores, a Pantone disponibilizou as cores que fizeram a cabeça de mercado e de público, tais como o Quartzo Rosa (2016) e outros que não se tornou uma grande tendência na verdade, no que diz respeito à área de decoração, tais como a Vegetação (2017).

Vanessa explica que ele não é conhecido se o Ultra-Violeta seria o tom do momento e isso tem uma razão: ?É uma cor que traz um certo desconforto para o meio ambiente, ele não é tão confortável como o Quartzo Rosa, que já é mais fácil combinação, e não limitado como máximo um roxo tão notável?.

Ele pode até não estar certo de que o Ultra-Violeta vai fazer o tom do momento, mas com certeza é: se você amou a nova cor, agora você pode se juntar!

O tom é exótico, mas tem um monte de versatilidade, como ele exemplifica Camila Casagrande, designer, Design de interiores em Todos os Cantos: ?Investir em acessórios como almofadas e objetos, que dá para mesclar muito bem com o amarelo ou o verde. Mas para aqueles que não têm medo de ousar, um sofá ou poltrona, esta cor deixa o ambiente um tanto quanto inspirador?.

imagem16-06-2018-20-06-52Foto: Reprodução/Pinterest

É necessário prestar atenção também para o uso da cor para escurecer o ambiente, por isso a dica dos acessórios decorativos, que também incluir quadros, utensílios e itens de mesa, vasos, etc.

?Todos exagero em cores pode causar náuseas, por isso é sempre bom considerar o uso?, alerta Camila sobre o uso em excesso de Ultra-Violeta ou qualquer outro tom forte como ele.

Com todas essas dicas, você já pode começar a pensar sobre onde e como incluir esta linda cor na sua decoração. Inspire-se e comece a jogar!

Foto: Reprodução/Pinterest

+ Suporte para o recipiente com o prendedor de roupas

+ Veja a transformação no quarto da Lorena, do canal Careca TV

+ Férias de julho: confira dicas para fazer em casa

+ Veja como fazer um jardim vertical com sapateira

+ Veja como transformar a garagem em um ambiente social

+ Decoração inspirada em Game Of Thrones

+ Os melhores do-it-yourself Pinterest